A importância da comunicação para a eficiência das organizações


Postado em 02/10/2018



Estabelecer o diálogo entre membros é um dos desafios enfrentados por gestores de diferentes áreas. Considerando que toda empresa é constituída de pessoas, e todas trabalham para oferecer bens ou serviços de qualidade, garantir uma integração é importante para a conquista de metas e objetivos dentro de uma organização.

Desde que o modelo tradicional de gestão foi questionado e substituído, o ambiente de trabalho e a comunicação interna evoluíram. Atualmente, coordenar uma equipe envolve, além de liderança e planejamento, saber estabelecer o relacionamento entre funcionários, organização e o público.

Para conquistar estes propósitos, é essencial utilizar estratégias que otimizem o convívio e a troca de ideias, estimulando o colaborador a se sentir mais parte do coletivo e, principalmente, confortável para compartilhar opiniões, críticas e dúvidas.

A pesquisa realizada pela Tower Watson (empresa multinacional) revela que gerentes com uma comunicação eficiente ajudam a manter o engajamento dos funcionários, resultando em uma taxa de produtividade 26% maior.

Ainda assim, se os colaboradores não enxergarem perspectivas a longo prazo, a entrega de bons resultados reduz consideravelmente.

Por isso, valorizar a participação de todos é um diferencial na hora de garantir o bem-estar no local de trabalho e o funcionamento das organizações.

Quer se aprofundar mais nesse assunto? Não perca a chance de se inscrever no curso de Pós-Graduação a distância em Comunicação Organizacional da Estácio!  A turma já está confirmada e ainda restam algumas vagas. Participe!

Fontes

Blog Software Atualização

Cultura Colaborativa 

Organização Endeavor

Revista Pequena Empresas, Grandes Negócios

Endomarketing TV

0800 378 2246



Copyright © Pós Graduação Estácio 2018