A pele e os cuidados durante o verão


Postado em 26/11/2018



O verão está chegando e, com ele, a preocupação com a pele é necessária, para evitar o risco de doenças que podem comprometer a saúde e estética. 

Pensando nisso, acompanhe  algumas dicas úteis durante esta época do ano e previna-se de futuras complicações!

*Em primeiro lugar é importante destacar o uso do filtro solar com FPS (Fator de Proteção Solar) de, no mínimo, 30. O produto deve ser aplicado diariamente, sobretudo em crianças e idosos, pois são mais vulneráveis à desidratação. 
 
*Os exercícios físicos nessa estação costumam serem realizados ao ar livre. Por isso, indica-se o uso das roupas de algodão e lona - materiais que absorvem até 50% da radiação ultravioleta, e são mais aconselháveis. Caso decida ir à praia, as barracas devem serem compostas destas duas fibras. 
 
*Além disso, deve-se redobrar a hidratação. A ingestão de líquidos, água e outras bebidas refrescantes, como a água de coco, necessita ser frequente para evitar a desidratação e trazer equilíbrio ao corpo. 
 
*A alimentação também deve estar alinhada. Aconselha-se não exagerar na alimentação e procurar não se exceder no consumo de açúcares e carboidratos. Estes alimentos podem influenciar na produção de colágeno, possivelmente ocasionando o surgimento de rugas e manchas amarelas na pele. Do mesmo modo, é preciso ficar de olho nas bebidas alcoólicas, porque elas desidratam a derme. 
 
*Por fim, boas noites de sono, pelo menos 6 horas por dia, influenciam na hora de manter a saúde e a estética, e mais ainda no verão, principalmente. Se bem cuidadas, problemas como as micoses, brotoejas, sardas brancas e acnes poderão ser evitados. 
 
------------------------
 
Caso seja um graduado na área de saúde e esteja à procura de especialização na área de tratamentos estéticos, você pode estar a poucos passos de aperfeiçoar a sua carreira.
 
Conheça o curso de Pós em Estética Clínica da Estácio e esteja preparado para enfrentar os desafios do mercado! 
 

0800 378 2246



Copyright © Pós Graduação Estácio 2018