A posição mais saudável para dormir


Postado em 10/08/2017



Há aqueles que preferem dormir de lado. Outros não abrem mão de deitar-se de costas. Uma coisa é certa: a maneira como você dorme influencia diretamente na disposição com a qual você acorda. Confira de que modo isso ocorre: 
 
1- Dormir de lado
 
ÓTIMA POSIÇÃO 
Pode ser considerada a melhor posição para dormir porque a coluna fica alinhada e a respiração é tranquila. Praticamente não há contraindicações. O único cuidado é com o tamanho do travesseiro. Ele deve ter a mesma altura que o ombro para garantir que a coluna fique alinhada.
 
2 - Dormir de barriga para cima, com travesseiro baixo 
 
BOA POSIÇÃO
Nesse caso o corpo fica bastante reto. O travesseiro serve para alinhar a cervical com o restante da coluna. Os braços podem ser deixados ao lado do corpo ou sobre o abdome. É uma das melhores posições para dormir. Mas não é indicada para quem ronca muito porque favorece a apnéia. Nesses casos, melhor dormir de lado. 
 
3 - Dormir de lado, com almofada no meio da perna
 
ÓTIMA POSIÇÃO 
Além de todas as vantagens de se dormir de lado, a almofada entre as pernas soma ainda mais uma. Ela evita o contato entre os joelhos e, como diminui a torção da bacia, ajuda a relaxar a musculatura lateral da coxa. 
 

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