Alimentação e Nutrição: como conduzir os hábitos saudáveis


Postado em 05/04/2018



É fato. A alimentação saudável tem tomado boa parte das discussões entre atletas, mas também dentre os sedentários. Nunca se falou tanto neste assunto. Mesmo assim, a população segue com excesso de peso, além de déficit de micronutrientes e com problemas diversos, como doenças crônicas, devido também à má nutrição. 
 
É unanimidade dentre os especialistas que aumentar o consumo de vegetais, frutas, verduras e legumes, se torna cada vez mais fundamental. A junção de vitaminas, minerais, fitoquímicos e fibras é algo que está em falta. 
 
Isso tudo sem esquecer do papel da água mineral. Adultos deveriam tomar de 1,5 a 2 litros por dia. Deveriam, também, diminuir o consumo de sal e frear a ingestão de açúcar, dentre outros cuidados. 
 
A alimentação saudável respeita o reaproveitamento dos alimentos. Cascas, talos, sementes e folhas costumam parar no lixo. Ocorre que essas partes são ricas e rendem receitas saborosas. É hora de aprender a usá-las.
________________________
 
Para falar sobre Nutrição, as professoras Daiana Vianna, Esp. Pyscila Dryelle Sousa Teixeira, Patrícia França e Daniela Mazuco apresentam estes e outros assuntos no Simpósio de Nutrição. Esta é uma palestra online e gratuita. Você pode assistir através deste link: https://goo.gl/ymRCfq
 

0800 378 2246





Lista de Tag's

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2018