As áreas de atuação profissional do fisioterapeuta


Postado em 09/01/2019



O avanço de 45% na busca por profissionais de Fisioterapia nos planos de saúde, no ano de 2015, segundo dados da Reabilitech (empresa de produtos tecnológicos no setor de Fisioterapia, massagem, Educação Física e Osteopatia), revela o ambiente próspero neste mercado nos próximos anos. Por outro lado, as inovações que surgem em ritmo acelerado, com tecnologias e técnicas sofisticadas, demanda o aperfeiçoamento do profissional. 
 
A especialização é, dessa forma, importante para manter-se ativo e atualizado das últimas tendências, oferecendo um serviço de qualidade ao cliente com o que há de mais moderno no mundo da fisioterapia. Ao mesmo tempo, consumidores tendem a escolher profissionais com conhecimento aprofundado e específico, sobretudo quando o assunto é cuidar da saúde. 
 
Ter conhecimentosobre as áreas de atuação pode te ajudar a ter uma noção na hora de escolher qual será o rumo da sua carreira. Caso seja graduado em Fisioterapia, ou interessada no tema, acompanhe o texto, logo abaixo, e conheça as opções de exercício da profissão. 
 
Alguns ramos de trabalho do fisioterapeuta
 
Todos os graduados em Fisioterapia têm a oportunidade de optar pelo trabalho clínico, seja em consultórios e hospitais, como em centros de reabilitação. O auxílio no tratamento de doenças cardiológicas, neurológicas, oncológicas, ortopédicas, e entre outras, também configura importante contribuição, com a possibilidade de especializar-se em um dos temas, ou até mais, ajudando no campo da medicina. 
 
E àqueles interessados na carreira acadêmica? Nesse caso o trabalho como professor, pesquisador científico e coordenação de cursos, são viáveis, e servem de exemplo na variedade de opções que podem serescolhidas pelo graduado.
 
Exemplos de especializações
 
Algumas das principais especialidades já são reconhecidas pelo COFFITO (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), entre elas, destacam-se: 
 
Traumato-Ortopédica
Neurofuncional
Respiratória
Dermatofuncional 
Oncológica
Terapia Intensiva
Cardiopulmonar 
Pediátrica 
Do Esporte 
Do Trabalho 
Pediátrica 
 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Se interessou? Então confira os cursos presenciais e a distância em Fisioterapia da Estácio. Acesse e não perca a chance de transformar a sua carreira! 
 
Fontes 
 
 

0800 378 2246



Copyright © Pós Graduação Estácio 2019