As diferentes carreira de design de interiores


Postado em 31/10/2013



A carreira de design de interiores lida com o planejamento e criação de espaços de vivência ou de trabalho dentro de uma estrutura funcional e esteticamente agradável. Como este é um campo profissional bem definido, muitos designers estabelecem um foco para projetos de design residencial ou comercial. Alguns designers se especializam em um determinado tipo de espaço, como cozinhas e banheiros, ou se concentram em um tipo de solução de design, como eco-friendly, ou design verde. Outros, ainda, atendem a um determinado setor, como hospitalidade e espaços de design para hotéis e resorts. Devido às diferentes necessidades das empresas e da indústria e o aumento da demanda de remodelações das casas, há uma variedade de diferentes carreiras de design de interiores disponíveis em muitas especialidades interessantes.

Há carreiras de design de interiores que são voltados para lojas de móveis ou jardinagem no varejo. Estes designers se concentram em ajudar os clientes a escolher móveis e acessórios para conseguir um modelo de projeto ou decoração e trabalhar dentro de um esquema de cor ou estilo. Carreiras de design de interiores no varejo exigem do profissional ser bom vendedor, além de ser um talentoso designer.

O negócio de remodelação de casas continua a crescer,pois proprietários de casas mais antigas buscam a cozinhas mais ergonômicas e banheiros com aspecto mais recente. Um número crescente de carreiras de design de interiores estão disponíveis em tipos específicos de espaços residenciais.

Embora grande parte dos designers de interiores trabalha em áreas comerciais, muitas carreiras estão se concentrando nas necessidades especiais de alguns tipos de indústria. O setor de saúde está empregando mais os designers de interiores para ajudar a criar espaços amigáveis ​​para as necessidades dos idosos e deficientes. Empresas também empregam designers de interiores para projetar ambientes que promovam o aumento da produtividade no local de trabalho. Lojas e showrooms precisam de designers de interiores para espaços que usam a psicologia do comprador para aumentar as vendas. Isso pode ser facilmente observado em um supermercado que coloca marcas de interesse da loja em destaque para que os clientes as vejam e fiquem mais propensos a escolhê-las.


Ultimamente, carreiras  que envolvem design verde estão se tornando mais comuns. Os clientes estão cada vez mais preocupados sobre como o modo de vida impacta o meio ambiente, e por isso o uso de materiais ecológicos na construção de casas e móveis é mais frequente. Designers de interiores“verdes” podem aconselhar os clientes sobre o uso de alternativas ecológicas aos materiais tradicionais.As pessoas também estão se tornando mais conscientes dos problemas médicos, como asma , alergias que podem ser controlados com fatores e modificações ambientais. 

0800 378 2246





Lista de Tag's

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2016