Como a experiência profissional pode ajudar a sua carreira


Postado:


A concorrência no mercado de trabalho exige determinadas competências profissionais que, caso o indivíduo esteja em busca de um emprego, precisam ser adquiridas. Algumas habilidades só conseguem ser desenvolvidas e aperfeiçoadas com a experiência profissional. 
 
Por esse motivo, as faculdades e universidades demandam de seus alunos o estágio obrigatório para conclusão do curso. É no estágio que os estudantes podem ter um primeiro olhar das carreiras que procuram seguir, ou até mesmo manifestar novos interesses, quando desejam mudar de área profissional. Algumas empresas vão além, efetivando o estagiário de destaque e retendo o talento na empresa ou companhia para a qual ele presta serviços.
 
Aos já graduados que passaram pelo estágio o próximo passo é continuar evoluindo, nesse caso, a procura por emprego e oportunidades para ganhar experiência toma conta da rotina dos recém-graduados. E não é por menos, afinal, quanto mais experiente, melhor é a visão sobre o ambiente de trabalho, maior é o conhecimento da área de atuação escolhida e, sobretudo, aumentam-se os contatos e networking (rede de relacionamento profissional). 
 
Mas não basta seguir apenas essas orientações. É importante para qualquer profissional o aperfeiçoamento constante, seja em temas voltados à graduação original ou em um campo de estudo novo. A especialização, o mestrado, os cursos de extensão, dentre outras formações complementares, sempre serão úteis.
 
Por isso, venha conhecer os cursos de pós-graduação da Estácio e dar continuidade aos estudos, em uma instituição reconhecida, e que conta com professores capacitados. Venha colher conhecimento com aplicabilidade para o mercado! 
 
Inscrições abertas para cursos nas modalidades presencial e a distância, nas mais variadas áreas! 
 
Fontes utilizadas como referência no texto:
 
Pós Estácio 
EM.com
 

0800 378 2246

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2019