Como driblar o stress do final do ano?


Postado em 04/12/2017



O mês de dezembro chega trazendo todo o kit-fim-de-ano: é preciso ter muita paciência para encarar shoppings lotados, uma infinidade de eventos e celebrações, festinhas de amigo-secreto, organização das férias, montagem da árvore de Natal, ceia, trânsito caótico… Ufa! 
 
Como driblar o stress deste momento? Descubra agora. 
 
1.
Planeje-se em detalhes
Liste tudo o que precisa ser feito até o dia 31 de dezembro. Além de minimizar a ansiedade, ajudará você a mensurar o tempo necessário para cada uma das tarefas e quais delas são prioritárias. Organize a lista de presentes, estipule opções e um valor limite para cada um. Você também ganha tempo se pesquisar preços com antecedência pela internet ou até fazer suas compras por lá.
2. 
Permita-se pequenos mimos
Permita-se abandonar-se nas mãos de um profissional que possa cuidar de você com calma. Uma boa massagem, por exemplo, além de aliviar dores nas costas, melhora a circulação sanguínea, oxigena as células, elimina as toxinas, aumentando o seu nível de energia. Além disso, vai reduzir as tensões e fazer você esquecer as preocupações, pelo menos por uma hora.
3. 
Não descuide (tanto) da alimentação
A gente sabe que serão muitas as festas e as pisadas na jaca no final do ano. Mas isso não quer dizer que no dia a dia você não possa planejar e investir esforços para manter uma alimentação saudável. Dá para evitar aquelas comidinhas gordurosas e açucaradas que dão um “alivio imediato” ou conforto, mas que certamente irão aumentar seus níveis de estresse.
 

 

0800 378 2246





Lista de Tag's

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2016