Conheça a Pós em Reabilitação do Membro Superior e da Mão


Postado em 17/02/2017



A professora e coordenadora, Maria Cristina Balejo Piedade, leciona aulas e coordena a pós-graduação da Estácio nesta área. Ela destaca, por meio deste vídeo, que o curso conta com professores especialistas no assunto e membros da Sociedade Brasileira de Terapia da Mão e Membro Superior. 
 
Segundo Maria Cristina, a intenção de se propor uma pós-graduação neste segmento se deu pelo fato de que, cada vez mais, lesões específicas acometem profissionais das modalidades de tênis, golf e vôlei. Por isso, há a necessidade de fisioterapeutas de reabilitação especializados, que compreendam a respeito do desenvolvimento científico na saúde, das cirurgias mais procuradas e determinados programas de reabilitação indicados. 
 
Desta forma, durante os encontros, os estudantes terão acesso a um conteúdo que irá abranger formas preventiva e curativa das lesões, técnicas de tratamento diferenciadas, como a eletroterapia, e várias outras. 
 
Para iniciar os conteúdos, a professora salientou que é apresentada a Amplitude de Movimento, além de temas como Presença de Edema, Avaliação de Sensibilidade e Identificação de qualquer alteração com técnicas específicas. Ela também fez demonstrações de materiais que serão usados e mostrou aparelhos e acessórios que serão manuseados pelos alunos durante as práticas. 
 
Assista ao vídeo na íntegra e fique informado sobre a Pós em Reabilitação do Membro Superior e da Mão - Tratamento e Confecção de Órteses

0800 378 2246





Lista de Tag's

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2016