Conheça mais sobre alergias


Postado em 11/07/2017



As alergias, quando aparecem como sintomas respiratórios, podem ser confundidas com gripes e resfriados: espirros, coceira no nariz e nos olhos, coriza e obstrução nasal. Os agentes causadores de alergias podem ser vários, entre eles poeira doméstica e ácaros da poeira, alimentos e medicamentos, fungos, pelos de animais, venenos de insetos e polens de plantas.
 
A alergia é uma doença desenvolvida principalmente por predisposição genética. A probabilidade de uma criança com ambos os pais alérgicos também sofrer desse mal é de aproximadamente 90%. Se apenas um dos pais tiver alergia as chances diminuem para 40% a 50%. E mesmo que nenhum dos pais seja alérgico, as chances de desenvolver alergia ainda existem e são de 15%.
 
Como é um fator genético, não há muito que fazer para prevenir que elas aconteçam. Mas, quanto às crianças, as mamães podem tomar algumas medidas para que as reações alérgicas não sejam tão frequentes, como evitar o contato dos pequenos com o agente causador. Ou seja, se há alergia a pó, quanto menos depósitos de poeira no quarto, melhor. Um quarto sem carpete ou tapetes, sem almofadas e bichos de pelúcia na cama é mais adequado para uma criança alérgica.
 
______________________
 
Veja mais informações sobre os nossos cursos de Pós em Saúde
 
Veja outras notícias relacionadas:
 
 
 
 

0800 378 2246





Lista de Tag's

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2016