Dicas que promovem relaxamento e equilíbrio


Postado em 17/03/2017



O estresse e todas as tensões que fazem parte do dia acabam por minar a saúde. Isso porque o trabalho, os afazeres em casa e a falta de cuidado com a alimentação interferem e, muito, para o equilíbrio da saúde. 
 
Confira opções que podem auxiliar neste caminho: 
 
1) Contraia e relaxe as musculaturas de algumas partes do seu corpo. A cada contração de 1 segundo, relaxe outros 3. Você pode tentar fazer isso com as mãos, os pés, as costas, por exemplo. No fim, verá que o resultado é satisfatório. 
 
2) Respire fundo repetidas vezes ao dia. Comece com 10 respirações profundas. Elas devem vir ao acordar, antes de realizar algumas tarefas, minutos depois de terminá-las e anteriormente ao sono. Você vai sentir a diferença no corpo e o alívio proporcionado. 
 
3) Apoie e valorize as relações. Estar perto de quem se gosta, da família e dos amigos, interfere diretamente no modo como você irá lidar com as preocupações ao longo do dia. 
 
4) Seja gentil e dê espaço para o senso de humor. Pense, aja e coloque-se diante das pessoas com humor e sensibilidade. Celebre a vida e as oportunidades! 
 
Conheça mais sobre o curso de Pós em Docência e Prática de Meditação ofertado pela Pós Estácio. 
 

0800 378 2246





Lista de Tag's

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2016