Dicas sobre corrida para iniciantes


Postado em 07/11/2018



Com o final do ano chegando, muitas pessoas começam a dar uma atenção especial para a saúde, buscando o corpo ideal. E, uma das modalidades esportivas mais praticadas para atingir esse objetivo, é a corrida.
 
Você nem começou a treinar e já está pesquisando qual suplemento vai tomar? Saiba, antes de tudo, que uma orientação do profissional de saúde, que pode ser médico ou nutricionista, é indicada para lhe ajudar nesse processo de início da prática de exercícios físicos específicos.
 
Não se preocupe tanto em escolher suplementos. Concentre-se, sim, em comer bem, dormir o suficiente, treinar de forma inteligente e criar movimentos ao longo do dia.
 
Um ponto importante relacionado à esta modalidade, em si: há uma diferença entre estilos de corrida eficientes e ineficientes. Existem exercícios e ajustes de marcha relativamente simples que podem tornar as suas passadas mais dinâmicas e fáceis para a compreensão do corpo. Mas, a realidade, é que para correr melhor, você precisa correr. Correr mais. Afinal, algo só se torna completo e bom realmente, com a prática. 
 
Confira três dicas valiosas que podem auxiliar quem está iniciando no treino:
 
☑️Escute sua música favorita enquanto corre: ela irá ajudar no foco e reduzir a sensação de intensidade do exercício.
 
☑️Agache e salte: a força da impulsão ajuda a fortalecer os músculos e evita lesões.
 
☑️Respire fundo: treine sua respiração e veja em qual ritmo você se adapta melhor durante a corrida.
 
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