Diferentes campos de atuação dentro da Fisioterapia


Postado em 05/07/2018



Conforme os hábitos da população mudam, novos mercados passam a ganhar relevância e destaque. No caso da fisioterapia, a busca por costumes saudáveis incentivam a prática de esportes e outras atividades físicas que, por consequência, estimulam a procura por profissionais qualificados para tratar ou recuperar os praticantes. 
 
O interessante é notar que a população mundial continua na busca por exercícios e tratamentos específicos. A justificativa também encontra-se no ambiente de trabalho. De acordo com o aumento de horas trabalhadas, a probabilidade de surgir alguma lesão e ferimentos decorrentes de má postura, ou esforço repetitivo, cresce, exigindo um tratamento adequado. O fator idade é o outro responsável por qualquer problema mais pontual. Mas não se pode esquecer do pilates ou da ioga, atividades que são comuns ao público de qualquer faixa etária e que são comandadas por especialistas em fisioterapia. Ou seja, uma variedade de campos surge neste segmento da saúde em razão das mais diversas necessidades. 
 
Logo, a expansão no mercado fornece ao graduado mais alternativas no que se refere ao espaço de trabalho, o que segue desde a atuação clínica, até a assessoria esportiva, atuação em centros de treinamento, hospitais de reabilitação e grandes empresas, por exemplo. 
 
Dentre as áreas que se encontram em tendência de desenvolvimento, quatro apresentam um destaque maior. São a gameterapia, a eletroterapia, a fisioterapia laboral e a fisioterapia estética. E estas são apenas algumas linhas que o profissional pode adotar, lembrando que é possível realizar a pós-graduação em outras extensões. 
---------------------
 
Conheça os nossos cursos ofertados de especialização em fisioterapia e saiba de que maneira você pode se tornar um profissional diferenciado! 
 

 

0800 378 2246

Aluno Trancado




Lista de Tag's

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2018