Dor no nervo ciático? Veja os sintomas


Postado em 05/12/2017



Para curar o nervo ciático inflamado deve-se realizar o tratamento indicado pelo ortopedista ou pelo fisioterapeuta, com remédios, exercícios, e por vezes, fisioterapia.
O nervo ciático é o maior nervo do corpo humano, sendo formado por várias raízes nervosas que vem da coluna vertebral. O nervo ciático se inicia no final da coluna, passando pelos glúteos e parte posterior da coxa, e quando chega no joelho ele se divide entre nervo tibial e fibular comum, e chega até os pés. E é nesse trajeto todo que ele pode causar dor com sensação de formigamento, pontadas ou choque elétrico.
 
Quando existe compressão ou inflamação deste nervo, surge a dor ciática que causa sintomas como dor intensa no fundo das costas, glúteo ou pernas, dificuldade em manter a coluna ereta e dor ao andar. Nestes casos é importante procurar um médico ortopedista ou fisioterapeuta para que ele possa orientar o tratamento adequado. 
 
Sintomas de Nervo Ciático Inflamado
 
O nervo ciático inflama quando ele sofre uma compressão e pode causar sintomas na coluna, no glúteo ou na parte de trás da perna, como:
 
Dor forte numa determinada região ou que se espalha ao longo do quadril ou perna, ao longo de todo trajeto do nervo;
Sensação de pontadas ou de choque elétrico;
Sensação de dormência ou formigamento numa das pernas e na planta do pé;
Fraqueza numa das pernas;
Dificuldade para caminhar ou ficar sempre na mesma posição. 
 
------------------
 
Gostou do conteúdo? Saiba mais sobre os cursos de Pós na área da Fisioterapia e saiba como se preparar profissionalmente para atender no que se refere à abordagem deste e de outros temas. 
 

 

0800 378 2246





Lista de Tag's

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2016