Ensino a distância: democratizando o aprendizado


Postado em 12/03/2018



Na educação a distância, o aluno acessa todo o conteúdo do curso em seu computador, de qualquer lugar e na hora que desejar. E o professor ou tutor orienta os estudos da turma por meio de ferramentas virtuais, como fóruns de discussão. Prático, claro e sem mistérios. 
 
Não é difícil entender a razão do EAD  ser a modalidade de ensino que mais cresceu no Brasil nos últimos anos. Dados recentes do Censo da Educação Superior do MEC/Inep registram o aumento no número de matrículas de12,2%, enquanto nos cursos presenciais esse índice ficou em torno dos 3%. A educação a distância também já responde por 19,7% dos ingressantes e 16,6% dos concluintes da Educação Superior.
 
Nos primeiros anos do ensino a distância no país, no início dos anos 2000, a maior parte dos alunos era formada por moradores de pequenas cidades do interior do Brasil, onde não existiam faculdades. Esse foi o principal campo de desenvolvimento do modelo até mais ou menos 2008. A partir daí, os cursos passaram a atrair também, cada vez mais, habitantes de regiões metropolitanas. 
_______________
 
Percebendo neste tipo de ensino uma ferramenta para expandir o conhecimento para várias regiões do Brasil, a Estácio começou a trilhar a sua caminhada. Hoje, disponibiliza centenas de cursos em sua plataforma. No mês de março, os alunos contam com mais uma vantagem: além do ensino de qualidade,  a Pós Estácio lança sua campanha de desconto para março, com 20% off nas mensalidades dos cursos de pós-graduação a distância. Esta é mais uma chance para que o estudante possa concluir a tão sonhada especialização. Professores capacitados, conteúdo atualizado, acesso a uma plataforma de ensino integrada: tudo isso e muito mais é o que a Universidade Estácio proporciona aos interessados em seus cursos, que abrangem áreas de Saúde, Humanas e Ciências Sociais, Educação, dentre outras. 
 
Venha para o nosso time! 
 

0800 378 2246



Copyright © Pós Graduação Estácio 2018