Escolas estaduais de SP terão mural com nota do Idesp e plano de melhoria


Postado em 10/08/2017



Todas as escolas da rede estadual de São Paulo localizadas na capital paulista terão, ainda neste semestre, um painel com metas em indicadores educacionais e estratégias para alcançá-las.
 
O quadro faz parte de um novo projeto do governo Geraldo Alckmin (PSDB) com foco em gestão escolar voltada a resultados. O programa prevê a formulação de planos personalizados e monitorados pela própria comunidade escolar, com etapas de identificação de deficiências no desempenho dos alunos, plano de ação pedagógica e análise de resultados, bem como ajuste de rotas.
 
O painel ficará visível a toda comunidade escolar, incluindo os resultados no índice de desenvolvimento educacional do Estado, o Idesp. Segundo o secretário de Educação, José Renato Nalini, a própria comunidade escolar irá produzir o mural, em uma ação entre educadores e alunos.
 
"O mais importante é que estimula a autonomia da escola, que entende as dificuldades e estabelece como enfrentá-las. [No painel] há fotografias que os aluno tiraram, observações que eles fizeram, é uma obra coletiva", diz.
 
Com a previsão do chamado Método de Melhoria de Resultados, o programa intitulado Gestão em Foco, prevê ao todo oito etapas. O conhecimento e identificação do problema já foram realizados para as escolas participantes por equipes regionais, formadas por supervisores de ensino e gestores. Na sequência, há um esforço para entender as causas.
 

0800 378 2246





Lista de Tag's

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2016