Estética Clínica: ginástica facial e peeling


Postado em 16/05/2018



Com a chegada do inverno, passam a ganhar destaque os tratamentos estéticos que exigem um maior tempo de recuperação. Procedimentos como o peeling e a ginástica estética costumam ser bastante procurados neste período do ano, oferecendo uma maior rejuvenescimento e preparando a pele do paciente para o verão próximo. Entender os benefícios desses tratamentos e a suas eficácias, pode ser uma alternativa para os profissionais de estética ou para aqueles que desejam cuidar da pele. 
 
A prática da ginástica facial tem como objetivo estimular, através de exercícios diários, os músculos do rosto e a circulação sanguínea. Dessa forma, é possível atenuar as rugas e as linhas de expressão, dando uma aparência mais jovem e controlando a oleosidade, acnes e espinhas. Mesmo sendo uma prática desconhecida, a ginástica facial já vem ganhando espaço no meio artístico, como no caso da atriz Guilhermina Guinle, que afirma ser adepta dos exercícios faciais para recuperar o viço da pele e conservar a imagem jovem. Criada pela escritora britânica Inge Theron, a Face Gym (termo em inglês) é considerada por muitos como uma substituta do Botox.
 
Peeling
 
Já no que se refere à técnica chamada de peeling, sabe-se que é realizada uma remoção da camada externa da pele, estimulando a recuperação do tecido e corrigindo sinais de idade, como rugas e manchas. No verão, a exposição ao sol pode prejudicar o processo de cicatrização, por isso, é recomendado para os adeptos do peeling evitar os raios solares e usar sempre protetor. Uma vez que aplicado de forma correta, e nos períodos certos do ano, o peeling combate o envelhecimento e age na redução de marcas, contribuindo para a área da medicina anti-aging.
 
Além do tratamento tradicional, novas formas de peeling vêm aparecendo, é o caso do peeling orgânico desenvolvido pelo esteticista mineiro Carlos Hossack.  A técnica consiste em um procedimento somente com ervas, frutas, vegetais e até mirtilo, aumentando a produção de colágeno e deixando a pele mais macia. Isso mostra que os tratamentos estéticos vem evoluindo, para também oferecer alternativas não-químicas aos adeptos da prática. 
 
Para conhecer estas e outras inovações, saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação em Estética Clínica da Estácio. Você encontrará, além destes tratamentos, várias técnicas e atualidades para aperfeiçoar a sua carreira profissional. 
 
 

0800 378 2246




Copyright © Pós Graduação Estácio 2018