Inscrições abertas para a Olimpíada de Robótica


Postado em 19/05/2017



Alunos e estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Brasil podem participar da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). As inscrições seguem até sábado, dia 20. Pode entrar na competição quem estiver cursando os ensinos Fundamental, Médio ou Técnico. O objetivo é identificar jovens talentosos e promover debates no processo educacional brasileiro. 
 
É importante lembrar que a OBR tem duas modalidades independentes: teórica e prática. A teórica não exige do aluno o conhecimento específico de robótica. Na primeira fase, as provas serão feitas na escola de cada estudante inscrito e as questões vão envolver problemas práticos do dia a dia a partir da robótica. No ano passado, mais de 110 mil alunos se inscreveram nesta modalidade.
 
Já a prática traz um desafio: equipes de até quatro alunos terão que construir um robô totalmente autônomo, ou seja, sem controle remoto, e capaz de navegar por um terreno acidentado, localizar vítimas e resgatá-las. Os inscritos nessa modalidade terão que participar de eventos regionais e, de acordo com sua pontuação, se classificarão às etapas estaduais e à final nacional, que ocorrerá em Curitiba em novembro deste ano.
 
Premiação 
 
Os estudantes premiados serão os que alcançarem as maiores notas nas etapas regionais e na nacional e aqueles que se destacarem por aspectos como melhor improvisação ou melhor apoio às equipes. Também haverá desafios surpresas, com tarefas especiais sorteadas na hora dos eventos, exigindo que os grupos façam adaptações em seus robôs.
 
*Com base em dados do MEC. 
 
Mais informações através do link: 
 
 

0800 378 2246





Lista de Tag's

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2016