Mercado fitness em destaque


Postado:


Um dos mercados que continuam se mantendo em alta é o de serviços, produtos e cursos ligados ao universo fitness. Academias surgem a todo momento no país e, com isso, se fortalece a cultura de prática de atividades físicas e de cuidados com a saúde. Nesse processo, o profissional de Educação Física – que trabalha muitas vezes como personal trainer – é valorizado e procurado pelo grande público. 
 
Já é possível observar, através dos dados, este cenário se desenhando. De acordo com o Censo da Educação Superior, o número de profissionais formados anualmente na área de Educação Física cresceu de 8.283 para 35.032. 
 
Quando os graduados decidem entrar no campo de atuação, a demanda por profissionais também aparenta ser promissora. Estudos do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) com dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), mostram que, entre janeiro de 2009 e dezembro de 2012, foram abertos 6.848 novos postos de trabalho no nível superior. 
 
Quem procura um treinador costuma ter objetivos variados, desde a melhora do condicionamento por propósitos de saúde até a melhora do físico por questões estéticas. Por outro lado, engana-se quem acredita ser a profissão de personal trainer a única disponível para atuação. Outras áreas como ioga, pilates e artes marciais também podem ser escolhidas.
 
Pelo fato da prática de esportes e atividades físicas exigir não só a tradicional musculação, outras possibilidades existem, e não são poucas. O trabalho em academias, atendimentos domiciliares, hotéis, clínicas, empresas e unidades de saúde são opções a serem consideradas. Ainda existe o cargo de preparador físico – desempenhando funções junto aos esportistas e fornecendo dicas para que as equipes entrem em campo dispostas a novos desafios. 
 
Aos que contam com experiência e conhecimento em administração de negócios, há a preferência por trabalhar na gestão de academias ou de clínicas na área de saúde. 
 
------------------------
 
Com todos esses segmentos para consolidar a atuação profissional, vale notar que o campo da Educação Física evoluiu.
Nesse sentido, cursar uma especialização tornou-se fundamental para encarar qualquer desafio que possa surgir, além de incrementar os conhecimentos relacionados à carreira. 
 
Pensando nisso, os cursos de pós-graduação em Educação Física da Estácio tem disponíveis cursos que vão desde Administração e Marketing Esportivo, até Biomecânica e Avaliação Aplicada ao Treinamento Físico.
 
Conheça as demais opções oferecidas!
 
As inscrições estão abertas com turmas abertas em diversas cidades. 

0800 378 2246

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2019