O estrogênio e seu papel


Postado em 13/03/2018



O estrogênio tem uma função essencial no que se refere ao balanço energético, relacionado com o aumento de apetite e redução do gasto de energia. Durante o período da menopausa, essa queda contribui para o aumento de dois a cinco quilos na mulher. É muita coisa. Além disso, o hormônio também contribui para o HDL, ou seja, sem ele, há aumento do colesterol ruim.
 
Com a queda do estrogênio e o acúmulo da gordura abdominal, o risco cardiovascular cresce de 10 a 15% durante a menopausa. Fatores de risco como estresse, sedentarismo, tabagismo, hipertensão, obesidade e características familiares desenvolvem o risco de doença cardiovascular em todas as idades.
 
Vale dizer que a melhor forma de se preparar é manter os hábitos saudáveis, conversar com seu médico sobre indicação ou não da reposição hormonal e fazer um check-up para se prevenir de fatores de risco como hipertensão, diabetes e obesidade.
 
Em tempo: você sabia que a Nutrição  auxilia, e muito, para que a mulher enfrente esse processo minimizando os danos causados por ele? Uma dieta balanceada e uma atitude saudável contribui para o bom funcionamento do organismo, como um todo. Invista nisso! 

0800 378 2246



Copyright © Pós Graduação Estácio 2018