O verão e a relação com hábitos alimentares saudáveis


Postado em 06/12/2018



O verão chegou, e com ele uma série de mudanças climáticas surgem e alteram o funcionamento do organismo. Cuidados nutricionais tornam-se os aliados na manutenção da saúde, sobretudo das crianças e jovens. Acompanhe o texto abaixo e conheça algumas dicas para curtir esta época do ano.
 
-----------------
 
1- O ideal é sempre estimular a atividade física entre os pequenos e os adolescentes, além de alertar para que evitem refeições ou fast foods carregados de açúcares e com uma carga nutricional defasada. Apesar de as férias proporcionarem um tempo útil, é comum os jovens acordarem tarde, substituirem o almoço pelo jantar,  pularem refeições ou até mesmo trocarem o consumo de água por refrigerantes. 
 
2-  É recomendado procurar relaxar e descansar em horários adequados, sem prejudicar o sono pela madrugada, e isso ajudará a restaurar a energia para o retorno das aulas. Além disso, suportar as temperaturas elevadas aumenta a demanda de hidratação, por isso, o conselho é que haja consumo de água, sucos naturais, saladas, etc. A baixa ingestão de líquidos pode causar fadiga, dor de cabeça, tontura e fraqueza pelo corpo. 
 
3- Fazer a junção do consumo equilibrado de água (entre 2 a 3 litros), acompanhado de uma dieta balanceada e exercícios ao ar livre é o mais indicado, para que os jovens possam curtir as férias da maneira mais saudável possível. 
 
Ficou interessado pela tema?
 
Veja outras informações relacionadas aos cursos de Pós em Nutrição da Estácio.  
Conheça também uma especialização que é focada no assunto tratado em texto, o curso de Pós em Nutrição Pediátrica, Escolar e na Adolescência
 
 

0800 378 2246



Copyright © Pós Graduação Estácio 2018