Pós-Graduação a Distância

Ensino de Língua Inglesa

DUPLA CERTIFICAÇÃO: Certificado de Pós-Graduação lato sensu no Brasil e Certificado Internacional de Professor de língua inglesa da Bridge reconhecido pela ACCET (governo dos EUA) e internacionalmente.

Carga Horária: 380h /Duração média de 18 meses


Público-Alvo: graduados em Letras ou em qualquer outra área, com conhecimento intermediário/avançado de língua inglesa, que buscam especialização no Ensino de Língua Inglesa. Docentes atuantes na rede regular de Ensino Fundamental, Médio ou Superior; professores de cursos de idiomas.


Os alunos da Pós-Graduação Estácio têm encontros mensais pelo chat com os professores e estão em permanente contato com os professores-tutores que acompanham o aproveitamento do curso.
Nos cursos de pós-graduação lato sensu a distância, há apenas 1 encontro presencial obrigatório no final do curso, para apresentação do trabalho de pesquisa. 
Não há diferença entre os certificados dos cursos presenciais e a distância, conforme determina a legislação vigente. 

 

DISCIPLINAS:

Língua inglesa em nível avançado: Estudo da gramática inglesa em nível avançado e práticas do vocabulário escrito e falado no mundo anglo-saxão, pelos renomados professores John Whitlam e Stephan Hughes, para professores e profissionais da língua.
Gramática em nível avançado I: Tempos verbais e phrasal verbs
Gramática em nível avançado II: Preposições e conjunções
Gramática em nível avançado III: Sintagmas nominais
Vocabulário I: Vocabulário dos diferentes países de língua inglesa.
Vocabulário II: Exercícios de aquisição e registros

Didática do ensino da língua inglesa: Módulo em parceria com a Bridge (instituição que credencia professores de língua inglesa no mundo inteiro) que trabalha a didática e prepara o aluno para ensinar a língua inglesa em qualquer lugar do mundo. Inclui oportunidade de trabalho em diversos países.
Abordagem ao ensino comunicativo
Habilidades linguísticas receptivas – compreensão oral e escrita
Habilidades linguísticas produtivas – produção oral e escrita
Língua e cultura
Metodologia e gestão de sala de aula
Currículo, programa de curso e planejamento de aulas
Técnicas de correção de erros
Avaliação

Uso de novas tecnologias no ensino de língua: Módulo dedicado ao uso das novas plataformas de ensino de língua, às ferramentas de interação com o aluno, ao uso das redes de relacionamento, dos vídeos e animações em sala de aula. Em suma, tudo o que é preciso para entrar na nova era do ensino interativo.
Uso de novas tecnologias no ensino da língua inglesa I
Uso de novas tecnologias no ensino da língua inglesa II
Uso de novas tecnologias no ensino da língua inglesa III

Metodologia de pesquisa: Módulo dedicado à confecção do TCC. 


Corpo Docente

José Luis Sánchez: Coordenador. Doutor em Filologia Portuguesa e em Teoria da Tradução, graduado em Tradução e Interpretação (Universidade de Barcelona), tradutor de Cervantes,Machado de Assis, Lima Barreto, José de Alencar, Clarice Lispector, Vinicius de Moraes, Lygia Fagundes Telles etc., autor-diretor de 5 dicionários, professor de cursos de tradução em várias universidades.

Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/9489357074404538

Meritxell Almarza: Coordenadora. Mestre em Editoração global espanhola e internacional (Universidade Pompeu Fabra de Barcelona), graduada em Tradução e Interpretação (Universidade Pompeu Fabra de Barcelona), pós-graduada em Didática de ELE (Universidade de Barcelona), coordenadora de dicionários português-espanhol-português, tradutora.

Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/6730720211254578

Stephan Hughes: Mestre em Lingüística (UFRJ), professor e elaborador de material didático em inglês, atualmente leciona na Cultura Inglesa e integra do quadro do corpo docente do curso Clio, preparatório para o exame de admissão ao Itamaraty.

Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/7607359869436137

Maria Alice Capocchi Ribeiro:Mestre em TESOL e Linguística Aplicada (Universidade de Leicester, Inglaterra). Atua há 30 anos em treinamento e desenvolvimento de docentes, elaboração de materiais didáticos e desenvolvimento de cursos de EFL e ESP para adultos profissionais.

Currículo http://lattes.cnpq.br/7936798175427733

Ana Paula Cypriano: Doutora em Estudos da Linguagem (UFF, 2015), mestre em Letras (UFF, 2003), especialista em Linguística Aplicada ao ensino-aprendizagem de língua inglesa (UFF, 2001), especialista em Neurociências Aplicadas à Aprendizagem (UFRJ, 2014). Professora de inglês, atuou também como coordenadora de treinamento, função em que planejava e implementava cursos de capacitação para professores.

Currículo http://lattes.cnpq.br/3234334489340569


Andreia Fernandes: Mestre em Educação (UCP, 2004), é professora de inglês na Secretaria Estadual de Educação e Coordenadora de Treinamento de Professores de Inglês da Learning Factory.

Currículo http://lattes.cnpq.br/2430052297853440


Marco Alexandre de Oliveira: Doutor em Literatura Comparada pela Universidade da Carolina do Norte (2012), mestre em Línguas e Literaturas Neolatinas pela Universidade da Carolina do Norte (2005) e Bacharel em Estudos Religiosos pela Universidade da Carolina do Sul (2000). Atualmente é Professor Agregado de Letras na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/6654545556600832.

 

Alanna Cahill: Mestre em Tradução pela Universidade de Manchester (2015), licenciada em Letras Francês e Espanhol pela Queen’s University de Belfast (2013), professora certificada de Inglês como Língua Adicional (Cambridge). Tem experiência com ensino de inglês in-company, em aulas particulares e em universidades. Especializada em inglês para negócios e cursos de preparação para exames de proficiência como IELTS e TOEFL.

 


A WORLD LEADER IN LANGUAGE

With over 25 years of experience, Bridge™ is a world leader in language, education, travel. Each year, we serve thousands of students, volunteers, teachers from every corner of the globe.


Bridge is accredited, authorized, has its courses approved by the following organizations:
    Accrediting Council for Continuing EducationTraining (US Department of Education Recognized Agency) 
    National Program on Noncollegiate Sponsored Instruction (PONSI)
    University of Cambridge ESOL Examinations
    International Association of Language Centers
 

An Accredited Institution 

Bridge has been accreditedthe IDELT™ program approved by ACCET (Accrediting Council for Continuing Education & Training), an independent agency recognized by the U.S. Department of Education. 

The Bridge IDELT™ program has also been recommended for credit at over 1,500 universities in the United States by  PONSI, the National Program on Noncollegiate Sponsored Instruction. This means that the IDELT™ was evaluated by a team of subject matter experts found comparable to college instruction.

In addition, BridgeTEFL is one of only 9 locations in the U.S. qualified to offer the prestigious Cambridge University CELTA (Certificate in English Language Teaching to Adults). The center in Denver is recognized as an official CILTS (Cambridge Integrated Language Teaching Schemes) center, having passed rigorous evaluation certification processes ensuring the quality of the facilities, the staff, the programs.

Partner Colleges/Universities

Bridge has relationships with a number of colleges universities that will accept the graduates of our Academic English Program. These include:

Community College of Denver
The Art Institute of Colorado, Denver
DeVry University, Denver
Colorado Technical University, DenverColorado Springs
Otero Community College, La Junta, Colorado
University of Colorado, Colorado Springs
University of Northern Colorado
University of Montana, Billings
University of Wisconsin, Superior
And more!

BridgeTEFL is the largest provider of TEFL courses in the United States. We offer a wide variety of TEFL programs and eachyear we prepare hundreds of students to teach English overseas.

An Established Leader
With over 20 years training students and teachers worldwide, BridgeTEFL is an established leader in the language training industry. Our staff, programs, facilities and network of global contacts are top-notch because language training is our business – and has been for over two decades.


Locations Around the World
BridgeTEFL offers a selection of training locations that is unparalleled in the industry. This means that you can train and work in the country of your choice. Our on-site IDELT™, CELTA, and TEFL courses are offered in more than 20 great locations across Asia, Europe, Latin America, and the US. And of course, our online courses can be completed from anywhere in the world.

There is no better way to travel, earn money, boost your resume than by teaching English overseas! Yet the prospect of finding work in a foreign country can often be overwhelming. Why not let BridgeTEFLJobs do the work for you? We offer expert advice, professional support, a network of global contacts guaranteed to make finding a job easyhassle-free. We'll also help you to get certified, build an e-portfolio, prepare for job interviews, so you'll be living and teaching abroad in no time!

Site: http://www.bridgetefl.com/?
 

 

*Ocorrerá um encontro presencial ao término do curso para realização da Avaliação Final e Defesa Escrita do TCC.


 

16/02/2019 - (data prevista para início do curso)

Ver investimento


Copyright © Pós Graduação Estácio 2018