Prescrição de Exercícios para Hipertensos e Diabéticos


Postado em 11/01/2017



Existem alguns fatores de risco em comum entre diabetes do tipo 2 e a hipertensão arterial, como obesidade, sedentarismo e má alimentação, conforme explica o cardiologista Heno Lope, do Departamento de Hipertensão da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 
 
Além disso, o paciente com diabetes tem uma maior propensão a desenvolver problemas renais, e isso compromete a eliminação de substâncias pela urina, como o sal e a água. 
 
Outro problema recorrente em pacientes com diabetes é a oxidação dos vasos sanguíneos com mais rapidez do que o normal, devido ao excesso de açúcar no sangue. A oxidação dos vasos é o primeiro degrau para essa artéria começar receber gorduras e colesterol ruim, aumentando a pressão arterial e trazendo outros riscos.
 
Mas o contrário também pode acontecer, ou seja, a hipertensão pode ser um fator de risco importante para o surgimento de diabetes tipo 2, justamente porque as causas de ambas as doenças são intimamente relacionadas, e aquilo que levou ao surgimento da pressão alta pode ocasionar o diabetes. 
 
É com o objetivo de esclarecer dúvidas e sugerir novos modelos de exercícios para pacientes que sofrem com uma das duas doenças, que a Pós Estácio apresenta a palestra gratuita intitulada Prescrição de Exercícios Para Hipertensos e Diabéticos, com duas horas de duração. No conteúdo, os participantes terão acesso a temas como Fisiopatologia das doenças; Efeito dos exercícios aeróbios e resistidos na hipertensão arterial e no diabetes e Prescrição de exercícios específicos. 
 
Participe e confira um conteúdo enriquecedor!
 
Palestra Gratuita
Prescrição de Exercícios para Hipertensos e Diabéticos 
Palestrante: Prof. M.e José Fernando de Oliveira
Onde? Curitiba Radial - Avenida Senador Souza Naves, 1715 - Cristo Rei
Quando? 27/01/2017 - Sexta-feira, das 19h às 20h
 

0800 378 2246





Lista de Tag's

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2016