Fale Conosco
FALE CONOSCO

OUVIDORIA

faleconosco@posestacio.com.br

imageimage

Pós Estácio

  • Institucional
  • Pós-graduação
    • Presencial
    • Digital (EAD)
    • Ao Vivo
  • Graduação
  • Regulamentos
  • Notícias
  • Contato
faleconosco@posestacio.com.br
(11) 2714-5699

Carregando...

Pós-graduação Estácio

image

Pós-graduação

  • Presencial
  • A Distância
  • On-line/Ao Vivo

Informações

    A Estácio

    • Sobre a Estácio
    • Unidades
    • Sustentabilidade
    • Regulamentos
    • Política de privacidade
    • Código de Ética e Conduta

    © 2025 Pós Estácio. Todos direitos reservados.

    WhatsApp

    Problemas e Lesões do joelho

    A pós-graduação é o diferencial que destaca seu currículo! Aprimore conhecimentos, amplie sua rede e prepare-se para novos desafios profissionais.

    1. Início
    2. Notícia
    Problemas e Lesões do joelho

    Problemas e Lesões do joelho

    O joelho é a maior articulação do corpo, composto pelos ossos superiores e inferiores do joelho, que são separados por dois discos chamado menisco. O osso superior da perna (fêmur) e os ossos da perna (tíbia e fíbula) são conectados por ligamentos, tendões e músculos. A superfície dos ossos dentro da articulação do joelho é coberto por cartilagem articular, que absorve o choque e proporciona uma superfície lisa de deslizamento para o movimento comum.

    O uso diário e o desgaste, por uso excessivo são mais frequentes nos esportes ou atividades recreativas. Os especialistas afirmam que a maioria das pessoas, pelo menos uma vez na vida terão ou já tiveram algum tipo de problema no joelho. Os problemas de joelho geralmente afetam uma ou mais partes de sua estrutura e algumas pessoas são mais propensas a desenvolver problemas no joelho do que outros, por sofrerem com doenças, como a osteoporose ou artrite.

    As lesões são as causas mais comum de problemas no joelho. As lesões súbitas (agudos) podem ser provocadas por uma pancada direta no joelho, de uma torção anormal da dobra do joelho ou de uma queda sobre o joelho. Neste caso, os sintomas podem incluir a dor local, hematomas ou inchaço, que são desenvolvidos poucos minutos depois da lesão. Os Nervos ou vasos sanguíneos  podem também ser danificados.

    As lesões no joelho deverão ser analisadas por um médico especialista e é um dos assuntos principais do curso de Pós em Fisioterapia Traumato-Ortopédica.


    Sobre a Pós Estácio

    A Pós Estácio foi pensada pra quem quer subir de nível sem complicação. São cursos em Gestão, Direito, Educação, Saúde e Tecnologia, com opções em EAD, presencial e ao vivo. Conte com professores experientes, conteúdo atual e a praticidade que cabe na sua rotina.

    Modalidades

    • Presencial
    • Digital (EAD)
    • Online / Ao vivo