Professores da Pós Estácio no PROFT 2017


Postado em 08/11/2017



De acordo com o site Cult Estácio, as professoras Meritxell Almarza e Dilma Machado, dos nossos cursos de Tradução de Espanhol e Tradução Audiovisual, marcaram presença no VI Simpósio Profissão Tradutor (PROFT 2017), realizado nos dias 3 e 4 de novembro em São Paulo.
 
Meritxell, que coordena os cursos da Pós Estácio e traduz para o jornal El País, ministrou a palestra “Desafios da tradução jornalística”. A professora explicou os diferentes gêneros jornalísticos que o tradutor precisa conhecer e as técnicas que ele deve dominar para lidar com cada um.
 
Para isso, mostrou exemplos de diferentes desafios de tradução entre os idiomas português e espanhol, provenientes de sua experiência. A palestra foi também uma ótima oportunidade para reencontrar ex-alunos da Pós Estácio.
 
Referência na área de tradução para dublagem, a docente Dilma falou sobre as diferentes possibilidades nesse mercado, demonstrou como funcionam as técnicas de tradução de roteiros e comentou os principais aspectos necessários para manter a qualidade.
 
Segundo a professora, existe uma grande demanda por profissionais competentes para este ofício, e a tendência é de que o mercado de trabalho se expanda ainda mais, com o crescimento do volume de filmes e vídeos dublados.
 
Veja mais informações e fotos no site da Cult Estácio

0800 378 2246





Lista de Tag's

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2016