Proteína: saiba quais são os alimentos que carregam grandes quantidades dela


Postado em 07/02/2018



Tudo bem que a proteína é o item principal de dietas que prometem grande perda de peso em pouco tempo, mas não se esqueça de que ela é muito mais do que um meio para se chegar ao emagrecimento. Composta por cadeias de aminoácidos, é importantíssima para uma vida saudável, sendo capaz de, entre outras coisas, influenciar a capacidade de contração dos músculos, produção de anticorpos e construção de novos tecidos.
 
A quantidade ideal de proteínas para se consumir por dia varia de acordo com as características e o organismo de cada um; mas, em teoria, vai de 0,8 a 1,2 gramas por quilo que a pessoa pesa. Ou seja, alguém de 60 kg deveria consumir entre 48 e 72 gramas de proteínas por dia. 
 
Veja detalhes sobre os alimentos e a quantidade de proteína que carregam: 
 
Soja (34g de proteína a cada 100g)
A soja é uma importante proteína vegetal, mas é preciso ficar atento à intolerância a ela. 
 
Camarão (24g de proteína a cada 100g)
O camarão é rico em proteínas, mas não deve ser consumido diariamente, porque tem colesterol mais alto do que em outras opções, como alguns peixes. 
 
Frango (23g de proteína a cada 100g)
Para que se torne ainda mais saudável, prefira o consumo sem pele. Os melhores modos de preparo são assado ou grelhado. 
 
Salmão (21,62g de proteína a cada 100g)
Para os adeptos de atividades físicas extenuantes, como a musculação, o salmão assume uma importância ainda maior, por proporcionar uma recuperação muscular mais rápida, graças à quantidade de ômega 3 que contém. 
 
Amêndoa (21,1g de proteínas a cada 100g)
A proteína tem uma característica muito importante: ela dá saciedade. Por isso, quando a gente consegue botar um pouco mais de proteína na alimentação, demora a sentir fome. Cinco a seis unidades de amêndoas antes das refeições, o que ajudará a se sentir saciado. 
 
Carne Vermelha (21g de proteína a cada 100g)
Prefira as opções magras e sem gordura aparente. O ideal é consumir a carne vermelha, em média, 3 vezes na semana. 
 

0800 378 2246





Lista de Tag's

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2016