Quais são os benefícios da caminhada como exercício?


Postado em 20/01/2014



Quais são os benefícios da caminhada como exercício?


Há muitos benefícios dentre a prática da caminhada, a obtenção de uma melhora no condicionamento físico e a perda de peso estão entre os benefícios mais citados. Andar como exercício é uma atividade aeróbica, o que significa que aumenta a freqüência cardíaca, fortalecendo o coração e aumentando a capacidade e a resistência dos pulmões. Esses benefícios cardiovasculares da caminhada são importantes para as pessoas de todas as idades.

Um dos primeiros benefícios da caminhada é que pode ser praticada por quase qualquer pessoa, desde crianças a idosos. É um exercício de baixo impacto, o que significa que ele não coloca uma pressão indevida sobre as articulações e osso. No entanto, a prática ajuda a manter os ossos fortes, e pode ajudar a prevenir fraturas em pessoas idosas. Ao caminhar, certifique-se de usar sapatos de caminhada com uma sola alta e uma palmilha flexível, e ao final, alongar-se suavemente para evitar a tensão dos músculos. Caminhar também ajuda a melhorar a postura a a coordenação motora.

Devido à caminhada ser um exercício aeróbico, ela também queima calorias. A quantidade de calorias queimadas depende de sua altura, peso, tempo gasto a pé, e a velocidade de caminhada, mas há muitas calculadoras on-line disponíveis que podem ajudar a determinar a quantidade de calorias que foram queimadas em uma sessão de exercício. Ao fazer uma atividade aeróbica, como caminhar em conjunto com uma dieta saudável, pode ajudar a perder peso, ou então manter um peso saudável.

Outros pontos positivos da caminhada são benefícios mentais. O exercício ajuda a liberar endorfinas no cérebro, o que pode aliviar o stress e leves depressões, e até mesmo melhorar o humor. Além disso, a caminhada pode ajudar a melhorar os níveis de energia ao longo do dia, bem como ajudam a adormecer com mais facilidade à noite. Todos esses benefícios podem ajudar a reduzir a ansiedade e pressão alta também. Estes são apenas alguns dos muitos benefícios deste exercício simples.

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