Vídeo esclarece informações da pós-graduação em 'Prescrição de Fitoterápicos'


Postado em 07/02/2019



O estresse e a ansiedade presentes na rotina do brasileiro podem impactar diretamente na saúde, gerando complicações na saúde mental e física do indivíduo. Em casos avaçados, o quadro ansioso e estressante pode ocasionar depressão, dor de cabeça, ganho de peso, problemas cardíacos, dentre outros. Buscar soluções complementares ao tratamento, de uma forma  menos agressiva, já é opção através da fitoterapia. 
 
Utilizando como base o uso de plantas medicinais, e o estudo delas, para finalidades terapêuticas, esta área de complementa as pesquisas relacionadas à nutrição e contribui para aumentar as opções do nutricionista na prescrição de suplementos alimentares, ou medicamentos fitoterápicos, aos seus pacientes. Contudo, o nutricionista deve sempre estar atento às individualidades biológicas do indivíduo analisado, de tal forma que o acompanhamento seja personalizado, tendo em vista as necessidades de cada paciente. 
 
Por isso, a professora Gabriela Chamusca - do curso de pós graduação presencial e a distância em Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação Nutricional na Nutrição Clínica e Esportiva da Estácio - explica, no vídeo abaixo, a importância do aperfeiçoamento profissional para a prescrição de fitoterápicos. A nutricionista também esclarece sobre as mudanças na regulamentação da prática fitoterápica após a Resolução nº 556 do CFN (Conselho Federal de Nutricionistas). 
 
O fato de ser um setor em crescimento no mercado, conforme apontam os dados do banco IMS Health que revelaram, no ano de 2014, a venda de 56 milhões de unidades de fitoterápicos no Brasil, com um faturamento aproximado em 1,1 bilhão, mostra a importância de uma especialização no tema. 
---------------------
Abrace a oportunidade de fazer diferença na área de nutrição, e de proporcionar à comunidade uma melhor qualidade de vida. 
Faça a sua Pós e se transforme no profissional que você deseja ser. Venha para a Estácio! 
 
 
*Com base nas informações dos sites: 
 
 

0800 378 2246

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2019