31 de agosto: Dia do Profissional de Nutrição


Postado:


No dia 31 de agosto celebra-se o dia do Nutricionista. A data tem o intuito de homenagear o profissional responsável por planejar programas de alimentação, além de planejar dietas específicas que atendam as necessidades particulares do organismo de cada pessoa, promovendo a qualidade de vida e saúde para seus pacientes.

O dia do profissional de nutrição é celebrado nesta data em homenagem a criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN) fundada no dia 31 de agosto de 1949. Posteriormente, a ABN foi substituída pela Federação Brasileira de Nutricionistas e, depois, pela Associação Brasileira de Nutrição (Asbran).

O nutricionista tem como principal função prestar assistência na dieta do paciente, orientando sua alimentação de forma saudável, completa  e balanceada, a fim de atender suas necessidades nutricionais. Seu trabalho está cada vez mais destacado e garantido em diversos setores no mercado de trabalho, podendo atuar nos mais diversos espaços e segmentos, tais como hospitais, escolas, academias, restaurantes, ou clínicas particulares.A demanda por estes profissionais cresceu a medida em que cada vez mais pessoas estão preocupadas com a alimentação, saúde, bem estar e aparência física. 

O trabalho do nutricionista é, muitas vezes, feito de forma multidisciplinar com um preparador físico, personal trainer, ou outro profissional de educação física que auxiliará o paciente na busca pelo físico ideal. Vale ressaltar também que o trabalho do nutricionista é essencial no bom desempenho de atletas. Por essa razão, a atuação do nutricionista também vem crescendo na área esportiva. O segmento esportivo amplia as possibilidades de trabalho, visto que ele pode atender atletas em diversas modalidades esportivas.

 

A Pós Estácio incentiva a busca pelo aprimoramento acadêmico e profissional de Nutricionistas. Nesta data tão importante, confira nossos descontos especiais nos cursos de pós em Nutrição!

 

 

0800 378 2246

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2019