5 razões para fazer uma pós EAD em Auditoria e Perícia Ambiental


Postado:


A área de Gestão Ambiental vem crescendo cada dia mais, dada a sua importância no momento atual. Venha descobrir 5 motivos para realizar uma pós a distância em Auditoria e Perícia Ambiental.
 
Os cursos de pós-graduação EAD estão ganhando cada vez mais espaço, pela sua comodidade e flexibilidade, além de terem sua qualidade reconhecida pelo MEC. Um estudo feito pela Semesp em 2019 aponta que as inscrições em cursos de especialização cresceram 73% desde 2016.
 
Esse aumento expressa a necessidade de atualização profissional que o mercado requer, e que os profissionais buscam manter-se competitivos no mercado de trabalho. Isso não seria diferente para as profissões da área ambiental.

5 vantagens de fazer a pós EAD em Auditoria e Perícia Ambiental

1. Contribuir com a preservação do meio ambiente

Entre as premissas da Pós em Auditoria e Perícia Ambiental, a principal é que os profissionais atuam de forma direta na preservação do meio ambiente. Por isso, o curso aborda assuntos de auditoria e perícia com foco nas boas práticas ambientais.
 
Dessa forma, se seu sonho é atuar nessa área ou, até mesmo, se você já é um profissional atuante e quer reciclar seus conhecimentos, essa opção de pós-graduação a distância pode ser a ideal para você.

2. Grade curricular diversificada

Para proporcionar aprendizagem ampla em diversos aspectos da auditoria e perícia ambiental, a pós conta com conteúdos como: princípios de ecologia geral; política ambiental e desenvolvimento sustentável; sistema de gestão ambiental; prevenção e controle de poluição do ar e poluição sonora; entre outros assuntos relevantes. 
 
Você também pode gostar de:
A importância da gestão ambiental para a preservação do medio ambiente
10 filmes e documentários sobre o Meio Ambiente

3. Ser um especialista na área

Um curso de especialização em Auditoria e Perícia Ambiental traz um maior aprofundamento sobre determinadas disciplinas da área. Assim, o profissional tem acesso a um conhecimento aprofundado, técnico-científico e prático para desenvolver-se melhor no mercado de trabalho. Isso garante maior bagagem e qualificação, fazendo de você uma referência no mercado e autoridade no assunto.

4. Retorno financeiro

Segundo a Pesquisa Salarial, de 2018, o aumento médio de salário para profissionais pós-graduados é de 53,7% em cargos de coordenação e supervisão. Essa porcentagem pode ser ainda maior em cargos de diretoria e chefia. Isso mostra como os cargos com salários maiores estão destinados a quem tem maior bagagem teórica e prática conquistada durante uma especialização.
 

5. As vantagens do EAD

Fazer uma especialização, por si só, já traz várias vantagens. Quando falamos em pós a distância, essas vantagens são ampliadas em:
 
• flexibilidade de horários: o EAD se encaixa na sua rotina;
• melhor custo-benefício;
• certificado reconhecido pelo e-MEC.
 
Tudo para ajudar você a conciliar uma rotina apertada com os estudos, ajudando, assim, a decolar sua carreira. Gostou de conhecer essas vantagens? Saiba mais sobre a Pós EAD em  Auditoria e Perícia Ambiental.
 

Compartilhe essa notícia

 

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2021