6 tendências de tratamentos estéticos para 2021


Postado:


De uns tempos para cá, o mercado de saúde e estética brasileiro está em constante crescimento, e, ao que parece, seguirá em ritmo acelerado em 2021. Está curioso para descobrir as 6 tendências de tratamentos estéticos para 2021? Descubra conosco!
 
Atualmente, fazer procedimentos estéticos está cada vez mais popularizado, seja por conta da disseminação de celebridades e influenciadores digitais, seja pelo aumento da oferta desses procedimentos ou pelo avanço das pesquisas em Estética.
 
Um dado, publicado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), indica que houve um crescimento de mais de 140% de procedimentos estéticos em jovens nos últimos dez anos.
 
E, com isso, a área de atuação dos profissionais esteticistas expandiu, bem como as pesquisas e o surgimento de novas técnicas.
 
Veja também:
+ Maratona Pós Estácio: Conteúdos gratuitos e exclusivos em Estética
 

6 tendências de tratamentos estéticos para 2021

1. Microagulhamento

O microagulhamento é um procedimento dermatológico, em que são utilizadas diversas agulhas finas e pequenas para perfurar camadas da pele e estimular a produção de colágeno e de fibras naturais da pele. A técnica pode ser feita por rollers, canetas elétricas ou carimbos. 
 
Esta técnica pode ser utilizada em diversos tratamentos para pele, como em cicatrizes, especialmente as de acne, estrias, envelhecimento e flacidez, entre outros.

2. Harmonização facial

Harmonização facial, também conhecida como harmonização orofacial, consiste na realização de diversos procedimentos estéticos para equilibrar as regiões do rosto, por exemplo, nariz, queixo ou região malar. 
 
Em 2020, a procura por harmonização facial no Brasil saltou em 540% nas pesquisas no Google, o que demonstra um forte interesse para entender melhor e, também, para realizar o procedimento. 

3. Depilação a laser e luz pulsada 

Esses tratamentos estéticos se referem à remoção de pelos nas regiões do corpo de forma duradoura. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD): “Durante a aplicação, a energia emitida pelo aparelho (laser) é atraída pela pigmentação (melanina) do folículo piloso, levando ao enfraquecimento e destruição.
 
Ainda segundo a SBD, a luz intensa pulsada (LIP) se trata da tecnologia que emite feixes de luzes policromáticas e não colimada (em várias direções). Ou seja, são luzes diversas que emitem comprimentos de onda variados na pele, gerando calor local por meio desses disparos.
 

4. Tecarterapia

Já a Tecarterapia (Transferência de Energia Capacitiva e Resistiva de Alta Frequência) é uma técnica indolor e não invasiva para aumentar colágeno e elastina, e funciona como uma terapia eletrotérmica.
 
Esse procedimento estético pode: aumentar a produção de colágeno e elastina; aumentar o espessamento da derme; diminuir a viscosidade do edema e do líquido intersticial; promover vasodilatação e aumento da circulação sanguínea; aumentar a atividade metabólica e enzimática; entre outros.

5. Preenchimento cutâneo

“Preenchimento cutâneo é uma técnica empregada para correção de sulcos, rugas e cicatrizes, por meio da injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada, elevando-a e, assim, diminuindo sua profundidade”, segundo a SBD. 
 
Os preenchimentos podem ser feitos em diversas regiões do corpo, com inúmeros objetivos diferentes. Os tipos de preenchimento mais procurados são:
 
• preenchimento de olheiras;
• preenchimento labial;
• preenchimento malar;
• preenchimento mandibular;
• preenchimento zigomático.
 

6. Eletrocautério (jato de plasma)

Eletrocautério, ou jato de plasma, é uma técnica na qual um equipamento de corrente elétrica é utilizado para promover uma cauterização ou uma microcauterização nos tecidos superficiais, favorecendo respostas fisiológicas nos tratamentos de lifting de pálpebras, rugas e linhas de expressão, rejuvenescimento, cicatrizes, manchas, estrias e flacidez.
 
Se o seu desejo é se aprofundar nessas e em outras técnicas estéticas que estão em alta, uma dica é realizar um curso de pós-graduação na área de Estética, assim, você aumenta seus conhecimentos, tem a possibilidade de criar um bom networking e de se destacar no mercado de estética. Confira o curso Pós em Estética Clínica com Ênfase em Terapias Aplicadas.
 

 

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2021