A atuação do médico aeroespacial especializado


Postado:


A medicina aeroespacial é a área de especialização da Medicina que se refere à atuação particular com pacientes expostos à atividade aérea. Venha saber mais sobre a atuação e a importância do médico espacial.
 
Em 2019, com a publicação da Resolução CFM Nº 2.221/2018, o Conselho Federal de Medicina (CFM) criou a área de medicina aeroespacial, abrindo esta possibilidade de atuação no campo da Medicina.

O que é medicina aeroespacial e o que faz um médico aeroespacial?

A medicina aeroespacial é a área de atuação da Medicina que propõe o estudo, a atenção à saúde, a prevenção e o tratamento de doenças que possam surgir em pessoas que estão expostas a atividades aéreas, como pilotos, comissários de bordo, comandantes e passageiros frequentes de voos.
 
Ainda que, com o passar dos anos, as pessoas que passam bastante tempo no ar se acostumem com as pressões, as decolagens e os pousos, a fisiologia humana pode ter diversas reações. Dessa forma, a atuação e o acompanhamento dos profissionais médicos especializados em medicina aeroespacial são de extrema importância para garantir a saúde.
 
Você também pode gostar de:
+ Quais as principais áreas de atuação da Biomedicina?
+ Importância do fonoaudiólogo no tratamento do AVC (Acidente Vascular Cerebral)

Onde pode atuar um médico aeroespacial?

O médico com conhecimento em Medicina Aeroespacial pode atuar em diversos locais, entre eles:
 
• Empresas aéreas de transporte regular de passageiros.
• Seguros de saúde com transporte aeromédico. 
• Empresas de transporte aeromédico. 
• Como profissional médico em aeroportos. 
• Inspeções de saúde do pessoal de voo. 
• Orientação médica de viajante e turistas.
• Pesquisa em medicina aeroespacial.
 
A medicina aeroespacial é dividida em diversas áreas, como cardiologia espacial, sistema ósseo muscular no espaço e neurologia espacial. Por isso, demanda conhecimentos específicos e conhecimentos de outras especialidades da Medicina, por exemplo, clínica médica.
 
Por isso, os médicos que desejam atuar nessa área nunca podem parar de se atualizar profissionalmente, o que torna os cursos de especialização na área muito importantes para o desenvolvimento e a consolidação da carreira.

Conheça o curso de Pós Online/Ao Vivo em Medicina Aeroespacial

O curso tem como objetivo preparar médicos para trabalhar no treinamento de pessoal de voo, além de fornecer subsídios para que o profissional possa trabalhar como perito nas inspeções de saúde; no tratamento das principais doenças decorrentes da atividade aérea; familiarizar médicos com doenças próprias dos viajantes; entre outras atividades particulares a essa profissão.
 
Para isso, a especialização online/ao vivo oferece disciplinas como:  Fisiologia e Fisiopatologia Aeroespacial; Medicina de Aviação e Medicina do Viajante; Emergências Aeromédicas; Segurança do Voo, entre outras.
 
Vantagens da Pós Online/Ao Vivo em Medicina Aeroespacial:
• Aulas 100% online que acontecem em tempo real.
• Mentoria de corpo docente composto por mestres e doutores.
 • Possibilidade de construção de networking.
 • Tecnologias digitais a favor da atualização profissional.
 • Curso sem taxa de matrícula e com possibilidade de parcelamento.
 • Suporte de equipe especializada.
 • Instituição nota 5 no MEC.
 
Veja mais sobre a Pós em Medicina Aeroespacial com o coordenador, Prof. Me. Rolland Duarte de Souza:
 
Então, se você está buscando ampliar seus conhecimentos e seu networking, consolidar sua carreira em uma área específica e, ainda, conseguir diferenciar-se no mercado de trabalho, faça o curso de pós-graduação online/ao vivo em Medicina Aeroespacial.
 
 
 

Compartilhe essa notícia

 

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2021