*Texto redigido pela professora Cacia Rusenhack.
De repente você se vê frente ao espelho e começa a notar o aparecimento de rugas em seu rosto. Inicia uma maquiagem e elas estão ali! Estica daqui, estica dali, faz caretas e logo vem o espanto e a pergunta que não quer calar: E agora?
Descubra como as rugas se formam
Com o tempo a pele vai perdendo o seu volume e a sua elasticidade, permitindo que as marcas de expressão e rugas se tornem aparentes. O contínuo movimento facial também é um dos responsáveis, incluindo dentre os “vilões” os fatores genéticos, hábitos de vida e alimentação inadequados, além da poluição e do excesso de exposição solar, sem a devida proteção.
Bem, respondendo a pergunta inicial, várias são as técnicas disponíveis e de alcance da Estética Clínica que poderão, e muito, amenizar tamanho incômodo que atinge tanto mulheres quanto homens.
O estudo dessa Especialidade, realizado através do curso de Pós-Graduação de Estética Clínica com Ênfase em Terapias Aplicadas pela Universidade Estácio, confere plenas condições ao estudante, capacitando-o a diagnosticar, indicar, conduzir e acompanhar as diversas alternativas de tratamentos ao alcance da Estética Clínica, sempre baseadas em conhecimentos sólidos e atuais.
Sendo assim, o primeiro passo é procurar um Especialista para relatar o que mais lhe desagrada, questionar sobre as suas dúvidas, expor os seus receios e as suas expectativas.
O Especialista em Estética Clínica, após a anamnese, estará apto a indicar a melhor conduta para o seu caso, lembrando que um Plano de Tratamento Personalizado não só amenizará as rugas e marcas de expressão, como também manterá os resultados alcançados.