A Gestão do departamento de vendas 

O mais importante para uma empresa é ter o seu produto ou serviço vendido. Tudo isso se justifica pelo simples fato de que sem a grande rotatividade de dinheiro na empresa, é eliminada a existência de muitos departamentos. O professor do curso de Pós em Gestão, Luiz Gasparetto, falou em seu Blog sobre o tema: Reuniões de Vendas: Por que muitas vezes elas falham? O assunto é tão importante que resolvemos abordar mais a fundo e falar sobre a importância da gestão do departamento de vendas.

O gestor do departamento de vendas deverá estar atento a todas as qualidades e defeitos dos funcionários, saber como e onde poderá usar cada um em determinados momentos. Além disso, um treinamento completo deverá ser feito em relação a tudo que a empresa realiza. O momento é propicio para que as atividades em torno do encontro sejam realizadas de forma dinâmica e objetiva, pois salientar aspectos negativos não favorece a estimulação da criatividade e de novas ideias.

Indicamos um treinamento envolvendo o departamento de Recursos Humanos, que trabalhará a parte emocional e motivadora, pois isso se reflete no desenvolvimento da equipe, que buscará cada vez mais elementos para realizar suas atividades com mais entusiasmo e dedicação.

O docente do curso de Pós em Gestão apresenta apontamentos que norteiam a temática e promovem reflexão sobre a importância do aprendizado, integração e estímulo que deve haver entre gerentes e vendedores.

Confira o artigo: Reuniões de Vendas por que muitas vezes elas falham