Fale Conosco
FALE CONOSCO

OUVIDORIA

faleconosco@posuscs.com.br

imageimage

Pós Estácio

  • Institucional
  • Pós-graduação
    • Presencial
    • Digital (EAD)
    • Ao Vivo
  • Graduação
  • Regulamentos
  • Notícias
  • Contato
faleconosco@posestacio.com.br
(11) 2714-5699

Carregando...

Pós-graduação Estácio

image

Pós-graduação

  • Presencial
  • A Distância
  • On-line/Ao Vivo

Informações

    A Estácio

    • Sobre a Estácio
    • Unidades
    • Sustentabilidade
    • Regulamentos
    • Política de privacidade
    • Código de Ética e Conduta

    © 2025 Pós Estácio. Todos direitos reservados.

    WhatsApp

    A importância da comunicação corporativa para a eficiência das empresas

    A pós-graduação é o diferencial que destaca seu currículo! Aprimore conhecimentos, amplie sua rede e prepare-se para novos desafios profissionais.

    1. Início
    2. Notícia
    A importância da comunicação corporativa para a eficiência das empresas

    A importância da comunicação corporativa para a eficiência das empresas

    A comunicação é um dos pilares da boa gestão, tendo em vista que o sucesso organizacional depende de uma estratégia de comunicação bem elaborada, incluindo a comunicação organizacional.

    O que é comunicação corporativa e qual é a sua importância?

    Comunicação corporativa, também conhecida como comunicação empresarial ou comunicação organizacional, é o conjunto de práticas e atividades comunicativas realizadas pelas organizações para promover o relacionamento com seus públicos.
     
    A comunicação, atualmente, é fundamental para que as empresas possam administrar seus relacionamentos com seus públicos específicos. Nesse aspecto, a comunicação organizacional, dentro das empresas, é o elo entre as suas diversas manifestações comunicacionais.
     
    O elo é de extrema importância para garantir o alinhamento do discurso em todos os aspectos, desde o alinhamento da comunicação com os propósitos até o alinhamento de todas as frentes de comunicação de uma organização.
     
    Esse alinhamento é o que garante a eficiência da comunicação nas empresas. 

    Benefícios de uma boa comunicação corporativa nas empresas:

    • fortalece a cultura organizacional da empresa;
    • melhora o clima organizacional;
    • ajuda a evitar conflitos;
    • transparência e alinhamento estratégico;
    • promove a coerência entre os discursos adotados pela empresa;
    • aumenta a produtividade dos colaboradores.
     
    Você também pode gostar de:
    + Por que fazer um MBA?
    + 5 cursos de Pós em Marketing e Comunicação para fazer upgrade na carreira

    A comunicação organizacional no contexto da comunicação interna

    Estabelecer o diálogo entre membros é um dos desafios enfrentados por gestores de diferentes áreas. Considerando que toda empresa é constituída de pessoas, e todas trabalham para oferecer bens ou serviços de qualidade, garantir uma integração e um alinhamento é importante para a conquista de metas e objetivos dentro de uma organização.
     
    Atualmente, coordenar uma equipe envolve, além de liderança e planejamento, saber estabelecer o relacionamento entre funcionários, organização e público.
     
    Para conquistar estes propósitos, é essencial utilizar estratégias que otimizem o convívio e a troca de ideias, estimulando o colaborador a se sentir mais parte do coletivo e, principalmente, confortável para compartilhar opiniões, críticas e dúvidas.
     
    A pesquisa realizada pela Tower Watson (empresa multinacional) revela que gerentes com uma comunicação eficiente ajudam a manter o engajamento dos funcionários, resultando em uma taxa de produtividade 26% maior.
     
    Ainda assim, se os colaboradores não enxergarem perspectivas a longo prazo, a entrega de bons resultados reduz consideravelmente.
    Por isso, valorizar a participação de todos é um diferencial na hora de garantir o bem-estar no local de trabalho e o funcionamento das organizações.

    Conheça o curso de pós EAD em MBA em Comunicação Corporativa

    Destinada aos graduados nas áreas de Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Comunicação e Marketing, Recursos Humanos e Pedagogia, a pós EAD em MBA em Comunicação Corporativa pretende fornecer subsídio técnico-científico para atualização profissional na área.
     
    Para isso, a pós-graduação conta com disciplinas como:
     
    • Teoria das Organizações;
    • Marketing Estratégico;
    • Pesquisa de Marketing e de Opinião;
    • Relações Públicas e Gestão de Públicos Estratégicos;
    • Finanças Aplicadas à Gestão de Projetos Corporativos;
    • Comunicação Corporativa, Identidade e Reputação;
    • Comunicação Interna e Assessoria de Imprensa;
    • Gestão de Eventos Empresariais e Mídias Sociais;
    • Marketing Social, Cultural e Ambiental;
    • Didática do Ensino Superior.
     
    Todos esses – e muitos outros – aspectos são tratados nos cursos de pós EAD em Marketing e Comunicação da Pós Estácio. 
     

    Sobre a Pós Estácio

    A Pós Estácio foi pensada pra quem quer subir de nível sem complicação. São cursos em Gestão, Direito, Educação, Saúde e Tecnologia, com opções em EAD, presencial e ao vivo. Conte com professores experientes, conteúdo atual e a praticidade que cabe na sua rotina.

    Modalidades

    • Presencial
    • Digital (EAD)
    • Online / Ao vivo