Os recentes graduados, ou até mesmo aqueles que já se formaram e possuem bom nível de experiência profissional, geralmente pensam: Qual será o próximo passo na minha carreira? Nessas situações, optar por um curso de pós-graduação pode ser a alternativa para adquirir novos conhecimentos e aumentar os rendimentos mensais no salário. 
 
É só olhar para os dados e perceber a diferença. De acordo com o levantamento realizado pela Catho Educação, no ano de 2018, o percentual de aumento salarial entre profissionais graduados com pós-graduação é de 47,5%. E esse cenário existe porque as empresas compreenderam a importância de contratar pessoas com uma formação sólida, aptas a lidar com situações variadas que surgem diariamente e capacitadas para tarefas específicas. 
 
E não precisa ser obrigatório apenas fazer o curso de pós-graduação na área de atuação inicial. É comum que o graduado inicie uma especialização em tema diferenciado, pois ela fornece novas visões. Dessa forma, além de contar com alternativas na hora de inserir-se no mercado de trabalho, o pós-graduado tem a oportunidade de trazer um olhar diversificado para o seu campo profissional atual. 
 
Vale lembrar também que as experiências vivenciadas e disciplinas estudadas na graduação já não são suficientes para garantir boa colocação no mercado de trabalho. Portanto, na chamada “pós”, o estudante pode ter melhor percepção das situações reais, e possui a chance de conhecer outras pessoas igualmente qualificadas. Ampliar os contatos e realizar o networking nesse ambiente de estudos, consegue levantar posições e despertar vantagens na hora de ser contratado. 
 
——————————
 
Para fazer a pós-graduação valer a pena, é preciso fazer parte de uma instituição de qualidade. Conheça as especializações ofertadas pela Estácio e conte com um corpo docente de especialistas, Mestres e Doutores que são referência. Venha para o nosso time! 
 
Fontes utilizadas como referência para a criação do texto:
 
Folha de Sp 
G1 Globo