A taxa de mortalidade Infantil caiu no Brasil


No entanto, é preciso estar atento ao período do nascimento até o 28º. Dia.


Estatísticas e estudos procuram apontar os maiores responsáveis pelos altos índices de mortalidade infantil no período neonatal.

O período neonatal é aquele compreendido entre 0 e 28 dias completos após o nascimento, ou as quatro primeiras semanas de vida.

Estudar quais são os principais fatores de risco para a mortalidade neonatal é muito relevante, já que a ciência procura se antecipar a estas situações, portanto, levar em conta as condições de vida, em especial a situação social, o local em que mora, o local em que irá realizar o parto ou se teve acesso a acompanhamento pré-natal, enfim, mapear os caminhos que propiciaram o óbito, mas fundamentalmente para detectar necessidades de alguns segmentos da população, com o principal objetivo de reduzir esses riscos.

Profissionais têm se preparado para lidar com situações adversas, também para acompanhar os bebês em seu desenvolvimento deste período vulnerável.

Saiba alguns dos principais fatores de risco para o neonatal:

. Fatores maternos: complicações durante a gravidez;
. Desnutrição;
. Prematuridade;
. Infecção respiratória aguda;
. Malformações congênitas, entre outras.

Conheça nossos cursos de Pós-graduação em Fisioterapia Pediátrica e Neonatal, oferecidos na Modalidade Presencial, nas seguintes cidades:

. Rio de Janeiro
. Salvador
. São Paulo