O esporte, ligado à paixão e emoções, aproxima diversos tipos de públicos, que acompanham e torcem pelo sucesso de seus atletas. Quando se investe em marketing esportivo, a marca acompanha a exposição, abrindo um espaço na mente do consumidor, consolidando uma imagem confiável da organização. Os benefícios são projeção de marca, visibilidade sem custo, simpatia e reconhecimento perante o público consumidor e mídia – o que agrega valor da marca no mercado.
 
Ao patrocinar atletas e equipes, a empresa insere recursos para colher retornos relacionados aos resultados, conquistas, vitórias, recordes e bons exemplos dos esportistas. Para isto, cinco fatores são fundamentais: boa imagem, ampla cobertura da mídia, bom desempenho, um calendário de eventos estabelecido e credibilidade da modalidade. 
 
Com um planejamento estruturado, a empresa é exposta em uniformes usados em treinos e competições, em backdrops, outdoors, placas de campo, além de outras mídias, e de cobertura da imprensa. 
 
Com o intuito de preparar estudantes de cursos de Administração, Gestão, Comunicação Social, Educação Física, dentre outros, a Pós Estácio investe na Pós em Administração e Marketing Esportivo. O curso de especialização permite que o aluno avalie o universo esportivo e mercadológico, com suas variáveis, para oferecer as melhores propostas que se referem à estratégias de ações que compõe o marketing esportivo de qualquer atleta, time ou equipe. 
 
Entre em contato e saiba mais!