Em razão dos estragos provocados por enchentes em Alagoas, o Ministério da Educação autorizou o repasse de R$ 12,9 milhões para reconstrução de escolas e creches do estado. No total, 47 obras receberam o aval do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
As reformas devem beneficiar 15 mil estudantes em seis cidades alagoanas: Barra de Santo Antônio, Jacuípe, Maceió, Marechal Deodoro, Pilar e São Luís do Quitunde. Obras estruturais vão ocorrer nas escolas destruídas e novas escolas e creches serão levantadas para substituir aquelas que estão com as estruturas condenadas ou localizadas em áreas de risco.
“Essas obras são importantes para dar continuidade ao calendário escolar em Alagoas”, destacou o ministro da Educação, Mendonça Filho. “Desde o começo, enviamos equipes do FNDE para fazer o levantamento da situação dessas cidades. Agora, liberamos os recursos e daremos todo o apoio aos municípios ”, disse.
Em junho deste ano, o ministro anunciou a liberação de um orçamento de R$ 18 milhões do FNDE destinado à recuperação da estrutura física de escolas e creches e à aquisição de equipamentos, mobiliários e livros das instituições prejudicadas pelas chuvas em Alagoas.
Em todo o estado, 27 municípios foram atingidos e tiveram situação de emergência decretada.
*Com informações do MEC.
Veja os cursos de Pós em Educação ofertados pela Estácio.