Frequentemente, a alta tecnologia é utilizada para que sejam exploradas muitas informações diárias, porém não nos comunicamos de maneira eficiente. Acabamos deixando de lado a finalidade da escrita, desconsiderando os avanços tecnológicos e o gerenciamento de informações.
 
É por meio da comunicação escrita que as informações são processadas. Por esse motivo, é imprescindível reconhecer que a redação profissional contribui para a expansão de negócios e para a criação de uma boa imagem da empresa. É fundamental que os profissionais escrevam bem, comuniquem-se bem e saibam relacionar-se com diferentes tipos de pessoas, bem como os diferentes textos inerentes às suas atividades.
 
O marco deste século se refere, como já foi dito, às mudanças proporcionadas pelas tecnologias da informação, mas também para a transformação de comportamentos, relações e hábitos. Nunca foi tão valorizado o texto bem escrito. É a escrita a figura mais importante na cadeia das interfaces, que movem ideias na web, concebida como um meio de publicação, tal como os meios impressos.
 
Profissional atualizado e conhecedor das novas ferramentas digitais 
 
Cabe a esse novo profissional dominar os tipos de correspondências empresariais, tais como cartas, memorandos, procurações, requerimentos, declarações, atas, relatórios, assim como comunicações oficiais e textos nas mídias sociais utilizados nas empresas, blogs, wikis, e-learning e linkedin, além de ter o domínio da norma-padrão da língua portuguesa, que corrobora para que os textos fiquem mais harmoniosos.
 
Não é necessário ser especialista no domínio completo da gramática do português, mas é necessário conhecer os temas que costumam gerar dúvidas e enganos em profissionais de todas as áreas.
 
Atualmente, muitas companhias e instituições usufruem das mídias digitais para divulgação de informações e para se relacionar com seus respectivos clientes e consumidores. Para ter sucesso no emprego da linguagem escrita nas mídias digitais, é preciso conhecer as técnicas – webwriting – que respeitam as características de cada modalidade textual, geralmente tendo como suporte a internet. Por exemplo, a informação no rádio, é diferente da informação na TV, que é diferente da informação no jornal, como a notícia escrita.
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O curso Comunicação Escrita e Webwriting tem o intuito de garantir a imersão e o conhecimento de diferentes tipos de textos empresariais e midiáticos, incluindo o domínio das técnicas de webriting e o dos estudos gramaticais que pautam o sucesso da Língua Portuguesa.
 
Inscreva-se já! A aula ocorre no dia 15/09. 
http://www.posestacio.com.br/extensao-presencial/comunicacao-escrita-e-webwriting/5297/152