As atuações da ONU na Saúde

Rita Alves


Um dos principais objetivos da ONU, desde a sua criação, é estar muito atenta e em ações que protejam e promovam a saúde em todo o mundo e de modo individualmente global, percebendo cada ser humano como único e parte de um todo indissociável.


Por isso, na liderança desses esforços da ONU está a Organização Mundial de Saúde (OMS), criada em 1948, e que tem como prioridade o combate à malária, desnutrição, doenças venéreas, a tuberculosa, além de doenças que acometem grande número de pessoas especialmente no continente africano, como o HIV/AIDS.


Há funcionários da OMS em quase 150 países, que prestam assistência, tentam implantar uma cultura da prevenção na questão da saúde, em que entram fatores externos fundamentais, como a alimentação e o saneamento básico.


Cuidar da saúde e apoio ao adolescente também é uma das tarefas da ONU, desenvolvida pela pela UNICEF.  Também não descuida da gestante, dando à futura mãe orientações e assistência para garantir ao futuro bebê uma qualidade de vida melhor, inclusive orientando sobre a importância do aleitamento materno.

Conheça os cursos que a Pós-graduação Estácio oferece na área da Saúde em todo o país, com profissionais altamente qualificados.