Atualmente, os fisioterapeutas podem ser encontrados em um número cada vez maior de áreas de trabalho e as oportunidades empresariais são infinitas. As carreiras dos fisioterapeutas podem ser tão variadas como a personalidade de um indivíduo.

A carreira de fisioterapeuta muitas vezes começa em uma unidade de saúde. A maioria dos recém-formados escolhe um hospital, ambulatório ou um centro de reabilitação para trabalhar com fisioterapeutas experientes por alguns anos. Depois de ganhar uma experiência valiosa, eles podem se aventurar em posições novas e emocionantes no mundo de hoje.

Muitos fisioterapeutas fugiram da área tradicional de saúde. Hoje, muitos podem ser encontrados em centros de saúde e fitness ou trabalhando com equipes esportivas. Normalmente trabalham lado a lado com os profissionais de educação física para avançar rotinas de treinamento, evitando lesões ou ajudando com a recuperação de uma lesão.

Outros fisioterapeutas optam por se especializar. Algumas carreiras de especialização incluem ortopedia, pediatria, medicina esportiva, neurologia, geriatria e tratamento da dor. Esses profissionais podem trabalhar ao lado de muitos especialistas de saúde, incluindo médicos, quiropráticos e outros profissionais de saúde. Dentro deste contexto, também pode decidir seguir a área acadêmica. Fisioterapeutas são frequentemente encontrados no fórum de educação continuada, onde podem ministrar para alunos de graduação e realizar pesquisar em vários assuntos.

É importante lembrar que aprimoramento e especialização na área escolhida fazem a diferença no mercado de trabalho. Cada vez mais, o mercado exige um profissional com domínio completo de seu ramo de atuação, podendo exercer sua área com precisão.