Se você é um profissional de educação física, fisioterapia, nutrição, medicina ou de outras áreas relacionadas e está na dúvida de qual direção seguir ou qual especialidade fazer — saiba que a área esportiva é um dos segmentos mais versáteis e lucrativos. Este mercado bilionário e que sempre está em expansão oferece oportunidades e desafios únicos — impossíveis de serem vivenciados em outras áreas, seja no serviço público ou na iniciativa privada.

 

Talvez você se pergunte: há mesmo tantas oportunidades assim? Olhe só estes números abaixo:

 

Segundo o IBGE quase um terço dos brasileiros praticam atividade física. São mais de 30% de brasileiros praticando habitualmente atividades físicas. Entre os homens o percentual é ainda maior — 34%.

 

Isso significa que há um grande contingente de pessoas praticando esportes, o que demanda um grande número de profissionais capacitados.

 

Cada pessoa praticante de esporte ou atividade física exige treinamento, instrução, conhecimento e incentivo. Mas, significa também que há ainda mais pessoas que precisam descobrir os benefícios da prática esportiva e das atividades físicas. 

 

Sim, a multidão de pessoas que ainda não pratica nenhum esporte ou atividade física é um fértil e promissor campo de trabalho para os profissionais da área.

 

O mesmo IBGE divulgou em 2017 que 100 milhões de pessoas com 15 anos ou mais não praticam esporte no Brasil. É um número que equivale a 62,1% da população de 161,8 milhões de brasileiros nessa faixa etária.

 

Pense em quantas possibilidades um profissional qualificado em Medicina do Esporte e da Atividade Física pode realizar, quando projetos pode desenvolver, quantas pessoas podem ser transformadas em clientes.

 


Como se preparar para ser um profissional especializado em Medicina Esportiva e Atividade Física?


A Pós Estácio preparou um curso gratuito para que você possa conhecer nossos professores e introduzir seus conhecimentos na área da Medicina Esportiva. Neste curso, você verá os princípios básicos da Medicina do Esporte, refletindo sobre onde se pode trabalhar, quais as áreas de atuação, o perfil do profissional e os objetivos da disciplina. Além de adquirir habilidades para avaliar o perfil do seu atleta ou aluno para prescrever um bom treino com qualidade e eficiência. Clique no banner abaixo e acesse:

 

 


Já quer começar a atuar nessa área? Clique aqui e matricule-se na Pós em Medicina do Esporte e da Atividade Física.