A maioria das pessoas tendem a chegar de tarde e tomar uma xícara de café para mantê-los ativos durante o resto do dia, mas a cafeína do café pode trazer prejuízos, podendo até viciar. O café também desidrata o corpo, alterando funções essenciais do corpo. Para aumentar a energia sem cafeína, deve-se considerar outros alimentos de alta energia que são fáceis de digerir e que sejam saudáveis, e também exercitar-se mais, o que ajuda a aumentar o metabolismo e energia. Evite alimentos que são difíceis de digerir – estes são geralmente os alimentos que são ricos em gordura – ou alimentos que são ricos em açúcar, que fornecem um curto impulso de energia que acaba rapidamente, fazendo com que o corpo a se senta cansado novamente.

As rotinas diárias também devem ser analisada ​​se você está procurando para aumentar a energia sem cafeína. Muitas pessoas tendem a ficar cansadas durante todo o dia, porque os seus hábitos de sono não estão permitindo que o corpo se recupere durante a noite como deveria. Ficar acordado até tarde, acordar com frequência, e até mesmo tomar pílulas para dormir são todas as práticas que poderia levar a uma perda de energia na parte da tarde. Se o seu sono é frequentemente interrompido, considere analisar o que está fazendo com que você perca o sono e trabalhe para eliminar esses obstáculos.

O exercício físicos estimula o fluxo sanguíneo e aumenta o metabolismo, tornando mais fácil para o corpo digerir alimentos. Se você quiser uma maneira fácil de aumentar a energia sem cafeína, reduza a ingestão de carne vermelha e outros alimentos ricos em gordura, que são de digestão lenta. Em vez disso, coma frutas que são facilmente digeríveis e rapidamente se transformadas em energia utilizável pelo corpo. Trigo integral pode fazer a mesma coisa, embora os alimentos açucarados são mais propensos a desacelerar o metabolismo e causar um cansaço no meio da tarde.

A maneira que você come também pode aumentar a energia. A maioria das pessoas come de 2 a 3 refeições por dia, e pelo menos uma dessas refeições é bastante significativa. A quantidade de comida no estômago vai ditar quanto tempo e energia é gasta digestão, por isso, em vez de comer uma ou duas grandes refeições, coma quatro ou cinco pequenas refeições ao longo do dia. Isso alivia a pressão sobre o estômago e diminui a quantidade de energia que o corpo usa para digerir.