Não é nenhum segredo que uma alimentação saudável faz bem para qualquer pessoa. Já para as mulheres grávidas os benefícios da boa alimentação ajudam a prevenir doenças e assegurar a saúde do bebê. 

Durante a gestação é normal que a mulher ganhe alguns “quilinhos”, a preocupação com o peso não deve ser leva em consideração pelo número exposto pela balança e sim pelo números de nutrientes e vitaminas imprescindíveis no período que o bebê está em desenvolvimento.

Nessa etapa alimentos derivados do óleo, açúcar e que contém muita gordura devem ser evitados ou consumidos com moderação. A digestão deve ser observada no sentido de analisar quais alimentos demoram mais para ser digeridos pelo seu corpo. Os alimentos mais comuns são: sal em excesso, pimenta, pimentão, pepino e assim o consumo de bebida alcoólica.

Se você está nesse período glorioso que é esperar um filho, procure o seu médico e seu nutricionista, mapear todo o seu corpo e organismo é muito importante para escolher a dieta adequada. Muitas “mães de primeira viagem” pensam que devem comer por dois, porém a futura mamãe deve comer de acordo com as necessidades fisiológica do estado da gestação.

Parte do conteúdo do curso de Pós em Nutrição afirma que a gestante deve comer a cada três horas, escolhendo alimentos coloridos e chegando até 6 refeições diárias. Saiba quais alimentos deverão fazer parte da rotina da grávida:

– Pães e cereais (integrais);
– Frutas;
– Legumes e verduras;
– Carne;
– Leite e derivados;
– Tomar dois litros de água por dia.

A futura mamãe junto com o seu médico deve procurar montar um cardápio que vá de encontro com o seu paladar e com a etapa da gestação.