Você está promovendo algumas mudanças em casa ou tem interesse em comprar móveis e materiais para compor os vários locais do seu cantinho? 
 
Então saiba que estes detalhes, incluindo as cores dos cômodos (sala de estar, cozinha ou dormitório), refletem a sua personalidade e a maneira como você encara sua home sweet home. 
 
Existem algumas dicas-chave muito utilizadas quando se trata de design de interiores, que irão ajudar você a definir cores, acessórios e materiais para agregar ainda mais valor aos espaços e deixá-los com o seu jeito de ser! 
 
Veja: 
 
1) Determine a função do cômodo: Pergunte a você mesmo se este é um local para relaxamento e meditação, energia e estímulos ou apenas concentração. Depois, busque os tons adequados para esse propósito. 
 
2) Sabe aquele ditado: Conhece-te a ti mesmo? A intenção é que você abra o guarda-roupa e analise suas 10 peças de roupas mais usadas. Quais as cores predominantes? 
 
3) Saiba observar ao seu redor. Repare na cor dos móveis e dos objetos. Sendo assim, você vai acertar quando combinar ou promover o contraste entre a cor da parede e a mobília.  
 
4) Fique atento à iluminação: lâmpadas amarelas “esquentam” as cores e as brancas clareiam.
 
5) Mesas de centro, aparadores e apoios feitos com madeira, vidro, pedra e outros materiais diferenciados darão um toque especial aos espaços. 
 
6) Quadros e pinturas de artistas que você admira ou se identifica são ótimas pedidas para as salas de estar e jantar. Use e abuse da criatividade e não abra mão de suas predileções, afinal, esta casa é sua! 😉
 
Ao seguir estes passos, não será mais tão difícil organizar e analisar com cuidado as cores de cada parte que compõe o lar. Boa sorte em suas atividades e mãos à obra! 
 
___________________________________________________________________
 
Gosta de atuar com design e tem interesse em atuar nesta área? 
Saiba detalhes da Pós em Design de Interiores e descubra novos horizontes!