Toda organização possui os segmentos de comunicação interna e externa que, para alcançarem êxito, precisam ser aperfeiçoadas. Estudar e entender a comunicação corporativa pode trazer benefícios a qualquer marca, pois aumenta, assim, a credibilidade da marca com o público, além de melhorar a capacidade para competir com as demais empresas no mercado. Dentro da empresa, essa vertente da comunicação também oferece vantagens criando, entre os funcionários, integração e sentimento de pertencimento. 
 
Qual a função da comunicação corporativa?
 
Ela trabalha toda a comunicação institucional da marca, tanto dentro quanto fora da empresa. Desse modo, utiliza estratégias para desenvolver a identidade corporativa, aumentando visibilidade e reputação. 
 
O trabalho do profissional designado a essa função envolve o diálogo com influenciadores, colaboradores da empresa, investidores e clientes. No que se refere à divulgação da empresa, o comunicador deve traçar a propagação das atitudes positivas da empresa, como resultado financeiro, novos investimentos, boas ações, feedback de atendimento positivo e os empreendimentos de sucesso e êxito. 
 
Contudo, caso o graduado na área de comunicação social – seja ele de relações públicas, jornalismo, publicidade e propaganda, rádio e TV, e outros – tenha como objetivo realizar estas tarefas de forma eficiente, um curso de especialização é fundamental.
 
————————————————————-
 
Venha conhecer o MBA a distância em Comunicação Corporativa.
Através dele, você terá acesso ao conteúdo necessário para aplicar, desde o uso das finanças utilizadas na gestão de projetos corporativos, até a importância da pesquisa de marketing e de opinião. Inscreva-se hoje mesmo e aproveite a turma que já está confirmada!
 
Informações com base nos seguintes textos:
 
Aberje
Comunique-se
Nova Escola de Marketing