Para estreitar as relações com os setores, a partir do objetivo de buscar a formulação conjunta de políticas públicas, a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) reuniu-se com o Conselho Federal de Educação Física (CONFEF). O encontro tratou, principalmente, da importância do profissional de Educação Física para desempenhar o trabalho de supervisão e de formação de atividades físicas.
 
Segundo a secretária do SGTES, Mayra Pinheiro, a participação dos profissionais de Educação Física em uma equipe multiprofissional pode contribuir para melhorar a qualidade da assistência prestada à população, na área da saúde. 
 
O presidente do CONFEF, Jorge Steinhilber destacou a importância de a atividade ser exercida por profissionais formados. “A atividade física pode curar e prevenir, mas também pode lesionar, se não for feita por profissionais da área”, afirmou.
 
SGTES
 
A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) é responsável por estabelecer políticas públicas orientadoras da gestão, formação e qualificação dos trabalhadores e da regulação profissional na área da saúde no Brasil. 
 
Ademais, promover a integração dos setores de saúde e educação no sentido de fortalecer as instituições formadoras de profissionais atuantes na área, bem como integrar e aperfeiçoar a relação entre as gestões federal, estaduais e municipais do SUS, no que se refere aos planos de formação, qualificação e distribuição das ofertas de educação e trabalho na área de saúde.
 
———————————-
 
Você é profissional da área?
Quer conhecer mais sobre outros campos de atuação na Educação Física e talvez buscar a sua tão sonhada especialização ainda neste ano?
 
Confira alguns de nossos cursos!
 
Administração e Marketing Esportivo 
 
Atividade Física Adaptada e Saúde 
 
Biomecânica e Avaliação Aplicada ao Treinamento Físico 
 
Ciências da Reabilitação Musculoesquelética e Cardiovascular 
 
Dança e Consciência Corporal 
 
Educação Física Escolar