Segundo o professor e Mestre Raul Fonseca, coordenador dos cursos de Comunicação e Marketing da Estácio, o MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político é abordado sobre dois aspectos principais. 
 
No caso da Comunicação Eleitoral, que visa apresentação de projetos e o contato com os possíveis eleitores, o candidato é incentivado a interagir com o público por meio de plataformas de comunicação e o conteúdo apresentado no curso de especialização vai ao encontro justamente deste objetivo. 
 
Já no que diz respeito ao Marketing Político, há a continuidade das atividades do partido ao qual o candidato pertence, com identificação dos eleitores, formalização de propostas de governo e estrutura de poder. 
 
O professor Raul Fonseca salienta ainda que, no momento atual, o marketing político ganhou grande status, mas é necessário que haja uma visão crítica dentre todas as técnicas aplicadas nesta área, e todos os processos desenvolvidos. Desta maneira será viável formar profissionais que possam adequar e corrigir os rumos tomados pelo marketing político. 
 
As expectativas e demandas são muitas. O que deve ocorrer, por conseguinte, é uma gestão deste tipo de comunicação adotada, a partir de pesquisa de mercado e uma coerente aplicação. 
 
Saiba detalhes por meio do vídeo. Assista e acompanhe!