Cresce a procura por pós graduação em áreas de empreendedorismo


Postado:


O brasileiro é um empreendedor por natureza, seja pela criatividade e pelas ideias com potencial de sucesso, seja, em alguns casos, pela necessidade de sobrevivência. O empreendedor é uma pessoa disposta a investir tempo e dinheiro em suas ideias e, assim, tornar-se seu próprio patrão. Um estudo feito pelo Sebrae, por sua vez, apontou que o índice de empresas que fecham as portas no país é de 31%, o que significa que, se dez empresas começassem suas atividades hoje, cerca de 3 dessas empresas desapareceriam daqui a cinco anos.

Diversos motivos podem levar um empreendedor a fechar as portas, como a falta de recursos financeiros para investimento na empresa, mas o principal deles é a falta de preparo em gestão de negócios, afinal,  são gestores empíricos, movidos pelo instinto e pelo improviso, porque falta expertise e conhecimento sobre como gerenciar um negócio. A saída para isso é investir em habilidades por meio de cursos de graduação e de pós-graduação nas áreas de Administração ou Gestão, entre outras aplicáveis ao empreendimento. É por meio desses cursos que o empreendedor tem a oportunidade de aprofundar práticas ligadas ao negócio, como marketing, planejamento e estratégias.

Muitos empresários e empreendedores, já graduados e com carreira consolidada, também estão se voltando para cursos de pós-graduação e MBA em busca de atualização e de novos horizontes profissionais. Quais são as exigências do mercado atual? Quais as novas habilidades e ferramentas para administração de negócios e de pessoas? Cursos de pós-graduação oferecem debates mais abrangentes por meio de estudos de caso, discussões e troca de experiências profissionais aplicáveis ao empreendimento.

Além de atualizar conhecimentos, cursos de pós graduação voltados para o empreendedorismo visam treinar os alunos para que possam assimilar informações ligadas as boas práticas de investimento, desenvolvimento coorporativo, gestão de recursos, entre outras habilidades. A especialização ainda promove a participação do aluno em atividades que estimulam o perfil criativo, usando de técnicas, ferramentas e metodologias ligadas à gestão de negócios.

Independente da área de especialização, é importante que o empreendedor compreenda e domine o nicho em que sua empresa atua. Você também quer alavancar sua carreira e seu empreendimento? Conheça os cursos de especialização MBA da Pós Estácio em Empreendedorismo e Gestão

 

0800 378 2246

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2019